•  

Homem salta de mais de 38 quilômetros de altura e cai em queda livre durante 4 minutos.

O austríaco Felix Baumgartner, saltou hoje, dia 14, de uma altura de 38.600 metros, ou seja, três vezes a altura dos voos mais altos de aviões de passageiros. Durante 4 minutos e 29 segundos, ele caiu em queda livre e atingiu velocidade superior a 1.200km/h, ou seja, superou a velocidade do som.O paraquedas só se abriu quando estava a 1.500m do solo e o tempo total de queda, desde o salto do balão de hélio até a aterrissagem, foi de 16 minutos. Ele pousou no deserto do Novo México, nos Estados Unidos e foi aplaudido pela equipe técnica que o assessorou nos preparativos que duraram 5 anos.
Com essa façanha, ele conseguiu três recordes: foi o primeiro homem a superar a velocidade do som em queda livre, foi o mais alto salto de paraquedas já efetuado e foi a maior altura que um homem subiu num balão.
Para você ter uma ideia dessa altura, a troposfera vai até 12km. A maiioria dos fenômenos atmosféricos ocorrem abaixo dos 12km. São raras as nuvens que chegam, no máximo, a 20km. Acima dos 12km, encontra-se a estratosfera, onde o ar é extremamente rarefeito e a pressão atmosférica, na altura de 38,6km, é, apenas, 1% da pressão normal, ao nível do mar.
O recordista anterior em salto de paraquedas foi Joe Kittinger, 84 anos, que se lançou, em 1960, de uma altura de 31.333m. Joe, na época, era piloto da força aérea dos Estados Unidos, e, atualmente, assessorava Felix na preparação para o salto histórico que aconteceu hoje.

FONTE: http://www.otempoaqui.com.br/noticia/ho ... -4-minutos

Nooooosssa velho o cara é zica, tem que ter muita coragem pqp eu não pulo nem de Bungee jumping eu acho kkkk

eu vi esse cara na tv aja coragem pra faze isso em!

Eu vi isto, pow que cara louco caiu da estratosfera !

meu sonho é me jogar de um predio de paraquedas... mas esses caras sao loucoss! supero a valecidade do sim na queda lol sao muito loucos mesmos q loucos veyy meu Deus sao loucos de mais kkkkk

old '-'

U BOM Q SE CAI NO CHAO NEM DA TEMPO DE SENTIR DO !

ja assisti mano o cara é loko

tem que ter coragem mano !

esse cara é doido em mano !