•  
     

Instagram: como enviar imagens para uma página do Facebook.

Quem possui um smartphone com Android ou iOS pode escolher onde as fotos serão publicadas.

Imagem

O Instagram é, sem dúvida, um dos serviços de compartilhamento de imagens mais populares na internet atualmente. Com apps disponíveis para Android e iOS, a ferramenta permite que você envie suas fotos para diversas redes sociais em apenas alguns segundos.

No caso do Facebook, o Intagram publica as imagens diretamente no seu perfil pessoal. Porém, se você é o gerenciador de alguma página na rede social (da sua empresa, por exemplo) e possui uma smartphone, é possível fazer com o serviço de compartilhamento envie o conteúdo para a timeline da página escolhida, e não para a sua conta pessoal.

Se você ficou interessado em saber como modificar essa configuração no seu dispositivo móvel, não deixe de conferir todas as etapas do procedimento.

Você vai precisar de...

Smartphone com iOS OU Android

Instagram instalado no dispositivo

Como fazer

Android

1) Abra o app Instagram no seu Android.

2) Na tela principal da aplicação, localize a barra de ferramentas na parte inferior da interface e pressione o botão mais à direita.

3) Agora, na parte superior da janela, clique sobre o ícone identificado com três pontos na vertical, presente ao lado da ferramenta de busca.
Imagem

4) O próximo passo é acessar a opção “Sharing Settings”.

5) Selecione a opção “Facebook”.
Imagem

6) Na tela que aparecer, clique em “Share Photos to”, que pode ser vista em “Choose a Page”.

7) Uma mensagem pedindo autorização para o Instagram acessar seus dados será mostrada. Pressione o botão “Allow”.

8) Agora, em “Choose a Page” serão listadas todas as páginas que você gerencia. Selecione aquela para a qual deseja que as imagens sem enviadas e volte à tela inicial do app.

Pronto! Agora todas as fotos publicadas com a sua conta no serviço de compartilhamento de imagens serão colocadas diretamente na página do Facebook escolhida e não mais em seu perfil pessoal.

iOS

O procedimento para configurar o iOS é bem parecido com o mostrado acima. O que muda um pouco é a disposição do conteúdo na interface.

1) Abra o app Instagram no seu dispositivo.

2) Na tela principal da aplicação, localize a barra de ferramentas na parte inferior da interface e pressione o botão mais à direita.

3) Agora, na parte superior da janela, clique sobre o botão de configurações, o qual pode ser visto bem ao lado do seu nome de usuário.
Imagem

4) O próximo passo é acessar a opção “Share Settings”.

5) Uma mensagem pedindo autorização para o Instagram acessar seus dados será mostrada. Pressione o botão “OK” para continuar.
Imagem

6) Selecione a opção “Facebook”.

7) Na tela que aparecer, clique em “Share Photos to”.

8) Agora, em “CHOOSE A PAGE” serão listadas todas as páginas que você gerencia. Selecione aquela para a qual deseja que as imagens sem enviadas e volte à tela inicial do app.
Imagem

Pronto! O aplicativo já está configurado e passará a enviar as imagens para a página no Facebook selecionada acima. Para publicar o conteúdo novamente em sua timline pessoal, é só executar o processo acima novamente e, no passo 8, selecionar o item “Wall”.


Pesquisado por Pu^dim
Fonte: