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instruçoes de rates

rate = Bytes por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate = pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate = bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao serverObs.: Byte é uma das menores unidades de dados existentes, 1000 bytes equivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) equivalem a 1mb(mega byte) e assim por dianteAgora desça o console, e digiteCódigo:net_graph 3Vão aparecer umas informações no canto inferior direito da tela… Caso queira remove-los basta colocar “net_graph 0?
A partir dessas informações você irá configurar suas rates para melhorar seu jogo….

Vamos entendê-las:Choke: O server está demorando para responder. Você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.

Loss:Você está respondendo menos do que você pode. Você pode estar querendo
enviar menos pacotes de dados do que sua net consegue, então, ocorre o
loss. Para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor) para o mais
próximo possível do sv_maxrate do server(para se basear, aumente o rate,
se houver choke, você passou, então diminua d maneira q você não tenha
loss), ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir
o loss.

Pacote(packet): Uma discreta parte da transmissão na net, o tamanho do pacote varia de quantos estão indo.Ping:
Tempo em milésimos de segundo que você leva pra alcançar o server. Na
internet, as coisas funcionam assim, você envia pacotes de dados para um
host, e esse host responde seu envio, o tempo que todos os pacotes
enviados demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu pc é chamado
de ping.
Se você estiver enviando ou recebendo pacotes de mais, e
sua net não conseguir lidar com tantos, alguns deles serão perdidos,
então, ocorrera choke, você precisa ajustar isso como citado acima. Caso
você esteja enviando ou recebendo menos pacotes do que sua net é capaz
de lidar, sua net ficara “vaga”, e então, ocorrera loss. Então você
ajusta o loss como citado acima também.
Pra você conseguir ajustar

seu ping, você tem que configurar suas rates pra mandar tantos pacotes
quando sua net pode, e tantos quantos o server pode receber, e pedir
tantos pacotes quanto você pode receber, ou o server enviar. Criando uma
harmonia no envio e recebimento de dados.Obs.:
Quando você ve “estou com 95 ms de ping”. MS não é uma unidade, não é um
tipo de dado, nem nada, os “ms” do seu ping, é uma sigla, que significa
“mili-seconds” (ou milesimos, em portugues). Ou seja, se seu ping esta
em 95, você esta demorando 95 milesimos pra enviar e receber os dados.

————————-Server(caso você tenha criado o server):

Os comandos host:Código:sv_minrate
sv_maxrate
sv_maxupdaterateDeixe o “sv_minrate” SEMPRE em 0…Para
obter o número do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload
em kbps pelo número de players que tem no server, por exemplo: Se você
tem 30kbps de up, e tem 3 players no seu server, 30:3=10, então, seu
sv_maxupdaterate será de 10. Caso entre, ou saia um player, altere o
número.sv_maxrate é medido em bytes por segundo, e isso é o maximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo.
Se você está sozinho no mapa e naum está fazendo nada, o server precisa
mandar cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se você está num tiroteio,
você vai precisar de cerca de 10.000 bytes por segundo.
Então, se
você tem 30 kbps de up e você quer um maximo de 3 players, então você
deve por 10000 como maxrate, caso queira um máximo de 4 players: 30:4=
~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200.

—————————-ClientComandos que vou usar:Código:Rate

cl_updaterate
cl_cmdrate
cl_rateRate é o número de bytes por segundo que você vai poder aceitar do server.
O objetivo aqui é chegar o mais próximo possível do sv_maxrate
configurado no server, se você estiver tendo loss, aumente o valor, e se
estiver tendo choke, diminua.cl_updaterate é o
número de pacotes por segundo que o client vai poder aceitar do server,
este valor não pode ser superior a 100 (li uma vez que ele também não
pode ser superior ao seu numero de fps), e nem inferior a 20.
Tendo
loss, significa que você ta pedindo menos pacotes do que você pode
receber, então, aumente o valor, tendo choke, você esta pedindo mais
pacotes do que pode receber, então, diminua.cl_rate
é o mesmo que rate, mas dessa vez é o número de bytes por segundo que
você pode enviar para o server, deixe isso aqui em 9999 pra qualquer netcl_cmdrate
é o número de pacotes por segundo que o client vai tentar mandar para o
server (li uma vez que esse valor não pode ser superior ao seu fps),
esse valor não deve ser inferior a 20, mesmo esquema, loss aumenta,
choke diminui.

——————————Erroscl_FlushEntityPacket-

Esse erro pode ser causado por você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate
altos demais para as rates atuais. Tente diminuir eles pra 50 ou 40,
você pode tentar aumentar a rate, se você tiver conexão rápida o
suficiente (enquanto você aumenta a rate observe seu loss, se você
estiver tendo loss diminua, até não ter mais loss)Choke
– Provavelmente vai ocorrer choke quando as tiver agitado, tipo todo
mundo atirando, tacando bomba, etc. Se o choke não estiver aumentando
muito, e estiver indo na faixa de 10, então ta tudo ok, mas se o valor
estiver indo muito rápido constantemente, e afetando o jogo, então tente
diminuir o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5, e veja como o choke se
 
Fonte ?