•  
     

Intel lança segunda geração de chips Core

A Intel lança na CES 2011 sua nova plataforma de processadores para desktops e notebooks Core, codinome "Sandy Bridge". A principal novidade é a integração dos recursos de processamento de vídeo, normalmente feitos por uma placa gráfica, ao chip do computador.

Em 2011, segundo a Intel, mais de 500 desktops e notebooks de inúmeros fabricantes de todo o mundo virão equipados com essa nova geração de processadores. "A nova geração de processadores Intel Core representa o maior avanço em desempenho computacional e suas capacidades sobre qualquer outra geração anterior", disse Mooly Eden, vice-presidente e diretor geral do grupo de PCs da Intel.

Na parte técnica, os novos processadores combinam em um único pedaço de silício (ou chip) os recursos de vídeo 3D com o microprocessador. A Intel diz que esse avanço representa melhor desempenho em vídeo e até mesmo jogos no PC, mantendo a duração da bateria estável nos notebooks e permitindo designs mais finos em portáteis e PCs tudo-em-um.

Os novos chips serão vendidos sob os nomes Intel Core i3, i5 e i7 e virão com a tecnologia Turbo Boost 2.0, que realoca recursos do processador e da placa gráfica integrada para acelerar a performance do computador.

fonte: terra