•  
     

Japanese Visual – Harajuku

Atualmente, as ruas de Harajuku (Tóquio) ganharam a fama de “a maior passarela do mundo a céu aberto”, já que o grande objetivo de quem trafega por lá é chamar a atenção, criar tendências e chocar as pessoas discretas que circulam ali. Muitos adolescentes capricham na produção para conhecerem amigos que compartilhem as mesmas idéias e estilos.
O que é conhecido hoje como Harajuku começou com os adolescentes no destrigo, e começaram a incorporar vestimentas japonesas tradicionais, como kimonos e sandálias geta no vestuário. Antes, eles usavam roupas com influências ocidentais, mas misturando o tradicional com o moderno, eles criaram um novo estilo. Outros exemplos de mistura incluem um visual punk com o uniforme escolar, ou um gótico com roupas de estilistas. Em Harajukku, misturar estilos diferentes e cores e padrões que não combinam são práticas encorajadas – você pode fazer o que quiser, enquanto sua vestimenta for a expressão sincera de sua individualidade.
É impossível apontar um só “estilo Harajuku”. Muitos estilos se originaram ou se desenvolveram nas ruas de Harajuku, e muitas garotas (e garotos) de lá integram um ou mais destes estilos em suas roupas.

Ex: Gothic Lolita, Punk Japonês, Decora, Cosplay, Kawaii, Wamono, Fruits,etc.

Vestir-se no estilo Harajuku vai atrair a atenção de pessoas que não estão acostumadas com o sofisticado senso de moda internacional. Se a atenção não for positiva, sorria e continue na sua. Mas se as pessoas fizerem perguntas ou pedirem para tirar uma foto, faça uma pose! As pessoas em Harajuku têm orgulho de seu estilo livre.

Fonte: RadioProject