•  
     

[GLOBO] JOIA 2011 – Dudu é a aposta do técnico Cuca para o ano de 2011

Ele tem apenas 18 anos e já tem no currículo um título da série B do Campeonato Brasileiro, pelo Coritiba. Em 2011, o meia Dudu voltará ao Cruzeiro, após o empréstimo que deu a experiência necessária para ser objeto de desejo do técnico Cuca, que quer contar com o jogador na próxima temporada.

Dudu já teve rápida passagem pelo time profissional da Raposa em 2009, sob o comando de Adilson Batista. Na época, atuando em time repleto de atletas reservas – os titulares disputavam a Taça Libertadores –, o jogador disputou seis partidas pelo Brasileirão.

Neste ano, Dudu atuou apenas uma partida e acabou afastado por indisciplina. Emprestado ao Coritiba a pedido do técnico Ney Franco, Dudu foi um dos destaques do Coxa na conquista do título da Segundona. Ele disputou 21 partidas, sendo 13 na condição de titular.

Ex-diretor das categorias de base do Cruzeiro, Dimas Fonseca, atual diretor de futebol do clube mineiro, conhece bem a jovem promessa celeste.

- O Dudu é um menino de muito potencial. Todos temos uma expectativa muito grande. A gente deposita muita confiança. Tendo a oportunidade na equipe principal do Cruzeiro, a gente espera que ele agarre a chance e demonstre tudo aquilo que já mostrou na base e nessa temporada no Coritiba.

O dirigente explicou o fato de o clube ter emprestado sua maior revelação.

- Ele ficou um bom período na base e achou que já estava passando da hora de ir para o profissional. Ficou pouco tempo aqui, e achamos melhor emprestá-lo ao Coritiba para ter um período a mais de maturação. Mas ele será reintegrado ao grupo, e o técnico Cuca já manifestou interesse em contar com ele.

O torcedor que não conhece muito bem o futebol do jovem meia celeste terá a chance de observar melhor o jogador no mês de janeiro. Dudu foi convocado pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Campeonato Sul-Americano, no próximo mês.

FONTE: GloboEsporte