•  
     

Leon Scott Kennedy = Perfil .

Conhecendo um pouco um dos heróis dos Games da Série Resident Evil ...

AFILIAÇÃO: R.P.D., Comando de Operações Especiais, Serviço Secreto americano

STATUS:Vivo

TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil 2, Resident Evil 4, Resident Evil 6, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil Gaiden, Resident Evil: Degeneração, Resident Evil: Damnation, Resident Evil 5: Retribuição

DUBLADORES: Paul Haddad, Paul Mercier, Christian Lanz

INTERPRETADO NO CINEMA POR: Johann Urb


Imagem

Na nova geração de fãs da franquia – aquela que conheceu Resident Evil nos consoles mais recentes ou com a influência dos filmes – Leon Scott Kennedy é uma unanimidade. O estilo descolado do habilidoso policial, que começou sua carreira com uma prova de fogo, chamou a atenção desde a primeira vez que ele apareceu, em Resident Evil 2.

Ele também é o único personagem a ter um passado desenvolvido. Seus pais eram criminosos, o que resultou em uma morte precoce, deixando o pequeno Leon órfão. Os acontecimentos criaram nele um forte senso de justiça e uma vontade de lutar pelo que é certo. De seu pai, o jovem herdou apenas um isqueiro, que ele sempre carrega apesar de não fumar.

Para iniciar sua luta por justiça, Leon se inscreveu em uma academia de polícia. Foi lá que ele aflorou como um lutador, mostrando habilidades incomparáveis no campo e formando-se com louvores. Durante seu treinamento, ele também conheceu Ark Thompson, o protagonista de Resident Evil: Survivor, com quem firmou uma grande amizade.

Em 1998, o jovem toma conhecimento das notícias sobre os assassinatos bizarros que estavam acontecendo em Raccoon City. Disposto a auxiliar na investigação dos crimes, Leon se apresenta para trabalhar no departamento de polícia da cidade e é aprovado. Seu primeiro dia de trabalho como um policial seria o fatídico 29 de setembro de 1998.

Nasce um sobrevivente

Um pequeno drama pessoal significou a diferença entre vida e morte para Leon. No dia anterior à sua chegada em Raccoon City, o policial novato e sua namorada, com quem ele morava, terminaram o relacionamento. Para esquecer o problema, o jovem foi a uma festa e, bêbado, passou a noite em um hotel.

A situação faria com que ele dormisse demais e não estivesse presente na delegacia de Raccoon City de polícia no momento em que ela foi tomada por zumbis. Devido a uma infecção do suprimento de água e dos esgotos da cidade pelo T-Vírus, a cidade estava agora completamente devastada.

Após enfrentar trânsito intenso, Leon chega em Raccoon City ao anoitecer do dia 29 de setembro e encontra ruas estranhamente desertas. Ao encontrar o que parecia ser um cadáver, o policial se vê cercado de zumbis e é obrigado a fugir. Pelo caminho, ele encontra Claire Redfield, que estava na cidade em busca de seu irmão, Chris.

Imagem

A delegacia de polícia parecia um local mais seguro, pelo menos, mais do que as ruas de Raccoon City. Separados devido a um acidente com um caminhão-tanque, Leon e Claire seguem separadamente para o local. Antes de chegar até lá, ele presencia a morte de Robert Kendo, um comerciante local de armas que deu todo o seu arsenal para os cidadãos, ficando ele próprio sem meios de se defender.

Chegando à R.P.D., Leon se encontra com Marvin Branagh e descobre que sua festa de boas vindas acabou se tornando um pesadelo, quando zumbis tomaram conta da cidade e infectaram todos os policiais. O próprio Marvin tinha poucas horas de vida e se tranca em uma sala para encontrar seu destino.

A única fraqueza

Imagem

Durante sua investigação pelos corredores do R.P.D., Leon encontra uma mulher que marcaria sua vida. Essa pessoa é Ada Wong, que se identifica a ele como alguém que está na cidade em busca do namorado, um cientista chamado John, que trabalhava para a Umbrella.

A bela moça, na verdade, era uma espiã, que estava na cidade para roubar uma amostra do G-Vírus, desenvolvido por William Birkin. E reunia as duas únicas vulnerabilidades de Leon: o fraco por mulheres bonitas e a irritação quando ele não tem seus conselhos ouvidos. Por ter seus próprios planos – e saber se cuidar sozinha – Ada simplesmente ignorava as ordens dele e preferia seguir por si só.

A companhia de Leon, porém, acabaria por lhe salvar a vida. Nos esgotos, uma possível rota de fuga encontrada por Leon e Claire, ela é confrontada pela cientista e esposa de William Birkin, Annette, que coloca Ada sob a mira de uma arma. O disparo fatal, porém, é mal sucedido pela ação do policial novato, que se atira na frente da espiã e acaba ferido no ombro.

Após ficar desacordado por algum tempo, Leon acorda e percebe que Ada cuidou de seu machucado enquanto ele estava desmaiado. Mais uma vez sozinho, ele percorre o caminho pelos esgotos até chegar ao elevador que o levaria para um laboratório subterrâneo da Umbrella.

A bordo, ele se reúne mais uma vez com Ada e a moça acaba ferida após um ataque de William Birkin, agora transformado em um monstro terrível pelo próprio vírus que criou. Demonstrando sentir algo a mais por ela, Leon retribui os cuidados e a carrega no colo até uma sala próxima, na qual ela estaria segura e poderia descansar.

Apesar de também nutrir sentimentos pelo policial, Ada não desvia de sua missão e explora sozinha o laboratório em busca do G-Vírus. Ao recuperar uma amostra, porém, ela se vê encurralada por um T-103, uma das armas biológicas mais poderosas da Umbrella, e acaba gravemente ferida, mesmo após a intervenção de Leon.

Com a moça ferida em seus braços, o novato presencia a morte de alguém que aprendeu a amar tão rapidamente. Mal sabia ele, porém, que tudo não passava de uma farsa da espiã, arquitetada rapidamente para que ela pudesse completar seus objetivos sem comprometer a sobrevivência do policial.
O fim gera um novo começo

Não deixar que mais ninguém morra se transforma em uma missão pessoal de Leon. Ao se reunir novamente com Claire, ele conhece Sherry, a filha de William e Annette Birkin. Juntos, os três embarcam em um trem que, finalmente, os levaria para longe daquele pesadelo. Antes, porém, o policial tem ainda mais um encontro com o T-103 e recebe a inesperada ajuda de uma mulher misteriosa – ninguém menos do que Ada, retribuindo o favor de antes e salvando a vida do jovem.

O fim daquele incidente, porém, não seria sinônimo de paz. Leon e Claire se separam. Enquanto a garota segue em busca de seu irmão, o policial novato é recolhido pelo Serviço Secreto norte-americano, contra a própria vontade. É aí que Adam Benford – que mais tarde se tornaria o presidente dos EUA – faz a ele uma proposta inusitada: Sherry ficaria segura desde que ele aceitasse trabalhar para eles.

Relutante, Leon aceita e decide dedicar sua vida ao fim da Umbrella. Ele passa por um intenso treinamento voltado à formação dos melhores agentes de elite dos Estados Unidos e utiliza os recursos governamentais para planejar e executar uma série de ações contra a companhia farmacêutica.

Uma delas envolveu seu velho amigo da academia de polícia, Ark Thompson. Agora um detetive particular, ele é enviado à Ilha Sheena para investigar um possível centro de fabricação em massa de armas biológicas. A missão, apesar de ter ocasionado um novo incidente viral no local, resultou no resgate de dois sobreviventes e na destruição completa da instalação.

Leon também teve envolvimento indireto nos acontecimentos que se desenrolaram na Ilha Rockfort e na base da Umbrella na Antártica, em Resident Evil CODE: Veronica. Após receber um email de Claire sobre sua prisão nas instalações da empresa, o agente informa Chris sobre a localização da garota. Investigando o incidente no local, ele conhece Albert Wesker e fica sabendo do envolvimento dele com Ada Wong.

As ações militares e o intenso treinamento tiveram impacto direto na personalidade de Leon. Ele se tornou um agente extremamente focado e de poucas palavras. Trabalhando sob as ordens diretas do presidente, ele recebeu uma missão simples: erradicar a ameaça biológica da face da Terra.

Operação Javier

Em 2002, Leon é enviado para as florestas da América do Sul ao lado de Jack Krauser, membro do Comando de Operações Especiais do exército dos EUA. A dupla tem como objetivo localizar e prender Javier Hidalgo, um poderoso traficante de drogas que está envolvido em negociações para compra de armas biológicas com um ex-cientista da Umbrella.

Imagem

Em Mixcoatl, uma vila no coração da floresta amazônica, os dois conhecem Manuela Hidalgo, filha do bandido e portadora do vírus t-Veronica. Ela conseguia sobreviver com a infecção devido a constantes transplantes de órgãos, oriundos de garotas sequestradas por seu pai. Tudo para impedir que ela sucumbisse à mesma doença que matou sua mãe, ou se transformasse em um monstro como ela. Até se encontrar com Leon e Krauser, ela não conhecia as atividades criminosas de Javier, líder da organização criminosa Sacred Snakes.

O monstro em que a mãe de Manuela se transformou era mantido por Javier em uma estufa. Em climas úmidos, porém, o vírus t-Veronica tem sua eficácia ampliada e, após consumir o traficante, passou a crescer desenfreadamente. O resultado disso seria uma infecção generalizada no ecossistema da floresta amazônica, gerando danos irreparáveis para todo o mundo.

A ação conjunta dos dois militares e Manuela, porém, foi suficiente para acabar com o monstro. A missão, porém, teve um alto preço para Krauser, que acabou ferido no braço e considerado incapacitado. Após deixar a América do Sul ao lado de Leon, ele seguiria seu próprio caminho e, pouco depois, desapareceria após um suposto acidente.

Uma nova missão

Com o fim da Umbrella, as armas biológicas não tinham mais um ponto centralizador. Pesquisas com vírus e criaturas acabaram caindo nas mãos de terroristas que, abastecidos por um mercado negro gigantesco, faziam sobreviver o triste legado da companhia farmacêutica.

Nesse ensejo, estranhamente, Leon deixa a luta contra o terrorismo biológico e passa a trabalhar diretamente para o Serviço Secreto. Suas habilidades em combate o tornaram perfeito para liderar a segurança da família presidencial. Sua chegada ao novo cargo coincidiu com o sequestro de Ashley Graham, filha do comandante-em-chefe americano.

A desconfiança de que a abdução teria sido um trabalho de alguém infiltrado no governo fez com que apenas Leon fosse enviado a uma região remota da Espanha, onde a garota havia sido vista pela última vez. Lá, ele se viu diante de uma ameaça diferente, mas tão perigosa quanto os zumbis e armas biológicas da Umbrella.

Imagem

Leon é atacado ferozmente pelos habitantes de uma vila no interior do país e descobre que todas aquelas pessoas estão sendo controladas pelo Las Plagas, um parasita capaz de tomar conta da consciência de seu hospedeiro. Controlando a todos como um titereiro está Osmund Saddler, líder de um culto religioso chamado Los Illuminados.

O sequestro de Ashley Graham fazia parte de um plano maior. A garota seria infectada com o parasita e enviada de volta aos Estados Unidos. Uma vez controlada por Saddler, ela seria capaz de destruir o governo americano por dentro, infectando peças-chave da administração e levando o caos à principal nação do globo.

Capturado pelos soldados controlados pelo terrorista, Leon acaba infectado pelo Las Plagas. Durante sua investigação no local, ele recebe a ajuda de Luis Sera, um cientista que participou das pesquisas com o parasita antes de perceber o potencial destrutivo de seu trabalho e mudar de lado. Ele entrega ao agente alguns comprimidos, responsáveis por retardar a evolução da infecção.

Investigando a ilha, Leon localiza Ashley e a resgata, abrindo caminho à bala em meio a infindáveis tropas de Ganados. O agente descobre que Saddler não conta apenas com os habitantes da vila a seu lado, mas também com um verdadeiro exército e diversas criaturas, geneticamente modificadas com a utilização do Las Plagas.

Ecos do passado

A missão na Espanha também seria palco de dois reencontros importantes. Leon descobre que o acidente que matou Jack Krauser foi uma farsa. Sem rumo e renegado por seu próprio país, ele se transformou em um mercenário e carrega o Las Plagas em seu corpo. O parasita foi o responsável pela recuperação de seu braço ferido em batalha.

Agora, Krauser trabalha para Saddler e foi o responsável pelo sequestro de Ashley. O ex-militar, porém, também é um agente duplo, espionando o Los Illuminados para Albert Wesker. O conflito de interesses e o ódio por Leon leva os dois a um confronto do qual o sobrevivente de Raccoon City sai vitorioso.

Imagem

Seis anos após o incidente em Raccoon City, Leon finalmente veria Ada novamente. Mais uma vez, os dois estão em lados opostos, já que a espiã está no local à mando de Wesker com uma missão bem semelhante: roubar uma amostra do parasita Las Plagas.

O fato de não estarem ali com o mesmo objetivo, porém, não impede que Leon e Ada trabalhem juntos. A moça desvia-se de seu caminho inúmeras vezes para auxiliar o agente e Leon faz o mesmo quando ela é capturada por Saddler.

Imagem

Após enfrentar um Osmund Saddler transformado em monstro, Leon obtém posse da única amostra restante do Las Plagas. Mas por pouco tempo, já que Ada coloca uma arma na cabeça do agente e foge logo em seguida. Para garantir que o herói também escapasse, ela entrega a ele as chaves de um jet ski, que é utilizado para a fuga ao lado de Ashley.

De volta aos Estados Unidos e com Ashley em segurança, Leon escreve o chamado “Kennedy Report”, relatando a seus superiores o incidente na Espanha e as participações de Krauser e Ada, bem como todos os detalhes sobre as pesquisas dos Los Illuminados. O relatório se mostraria crucial nos esforços da B.S.A.A. para conter o bioterrorismo e se tornaria uma peça fundamental na missão de Chris Redfield na África, anos depois, em Resident Evil 5.


... Continuação na fonte

Fonte : http://www.residentevilsac.com.br/artig ... n-kennedy/
 
Cansei de ler isso td hem manow !
;3
 
mas vale a pena ^^