•  
     

[Tecnologia]LG lança primeira TV OLED curvada no Brasil por preço 'assustador'

A LG lançou a primeira TV OLED com tela curva do Brasil nesta quinta-feira (17). O evento que aconteceu em São Paulo apresentou a Smart TV, que chega com a nova tecnologia de display ao mercado: o modelo premium tem apenas 4,3 mm de espessura e acabamento em fibra de carbono.
Imagem
Nova TV curvada da LG tem 55 polegadas e custa R$ 40 mil

O aparelho exclusivo tem tela de 55 polegadas em formato côncavo, traz a tecnologia 3D passivo (conversão das imagens 2D para 3D) e conexão com Internet. E tudo isso em uma tela finíssima, que pesa apenas 17 Kg. No entanto, a novidade tem um valor salgado e chegará aos consumidores com preço sugerido de R$ 40 mil.
"Em 2006 o sonho dos brasileiros era comprar uma TV LCD, em 2010 o desejo passou a ser as LED e agora em 2014 chega o novo sonho, os displays Full HD OLED", afirmou Fernanda Summa, gerente de marketing de Home Entertainment da LG no Brasil. Summa ainda lembrou que a inserção das vendas de Smart TVs no Brasil chega a 38% do mercado e que o novo modelo será mais uma opção premium para os usuários.

Imagem
Um detalhe é que a superTV não pode ser montada na parede, já que a base não pode ser removida por não ter nenhum encaixe para suporte na sua traseira lisa e fina. No quesito hardware, a TV curvada da LG conta com um arsenal potente: processador dual-core, controle por voz com o Magic Remote, interface LG Cinema 3D, Wi-Fi embutido, conexão ethernet, LG Cloud e Dual-play para os gamers.
Dentre as conectividades, integram o aparelho quatro portas HDMI, três entradas USB, e ainda pode se gabar de trazer o certificado THX para uma melhor experiência de áudio e imagem.
"A tecnologia da OLED se parece com o antigo Plasma, mas a grande diferença seria o novo painel WRGB, tecnologia proprietária da LG, que consegue entregar um melhor contraste e um brilho bem mais forte", disse Rogério Molina, gerente geral de TVs da companhia, durante o evento em São Paulo.

Imagem
Aos interessados em adquirir esse modelo recheado de atrativos e tela curva, o LG OLED (55EA9800) chegará às lojas na primeira semana de novembro.

Fonte