•  
     

LG oficializa G2 Mini; apresentação acontecerá na MWC 2014

A LG, enfim, confirmou um de seus lançamentos esperados para a MWC 2014: o LG G2 mini, versão compacta do top de linha. A fabricante coreana oficializou o smartphone nesta quarta-feira (19). As mudanças entre a novidade e seu irmão mais velho, entretanto, não se restringe às medidas reduzidas. Confira as mudanças.

Imagem

o contrário da Sony e seu Xperia Z1 Compact, a LG seguiu a mesma estratégia da Samsung ao diminuir as dimensões do seu topo de linha comprometendo algumas de suas configurações. A começar pelo processador, que passou do poderoso Snapdragon 800, presente no G2, para um Snapdragon 400 (mesmo do Moto G) ou Nvidia Tegra 4i no G2 Mini. A memória RAM é de 1 GB.A tela também foi outro componente que teve corte de custos. Com 4,7 polegadas, o display conta com somente 540 x 960 pixels (qHD), resultando em 234 pixels por polegadas – bem inferior à resolução Full HD do irmão maior, cuja tela mede 5,2 polegadas e densidade de 424 ppi. Para alimentação, o smartphone acompanha uma bateria de 2.440 mAh.

O LG G2 Mini é modesto também em outros recursos, como falta de suporte ao 4G e somente 8 GB de armazenamento interno (com entrada para cartão de memória). Na traseira, porém, uma câmera de 8 megapixels promete dar conta de capturar fotos de qualidade aceitável.

Embora inferior à do G2, seu sensor ainda é melhor do que no Moto G, concorrente direto da nova empreitada da marca. Por isso, aliás, o novo smart da LG terá também versão com um ou dois chips, de modo a agradar mercados emergentes, como o brasileiro.

Uma das qualidades do G2 Mini é seu aproveitamento de espaço, pois cerca de 70% da dianteira é tomada pela tela. Isso o torna compacto mesmo com um display de 4,7 polegadas. Suas medidas são 130 mm de altura por 66 mm de largura e 9,8 mm de espessura.

A LG prometeu incluir no aparelho todos os recursos de software vistos no topo de linha da marca, já que ele virá já com a versão mais recente do Android, a 4.4 "KitKat". Um exemplo é o Guest Mode, que permite emprestar o aparelho a outras pessoas sem permitir o acesso a seu conteúdo privado.

O LG G2 será demonstrado em seu lançamento oficial, que acontecerá na próxima semana durante a MWC 2014, em Barcelona. Seu preço ainda não foi divulgado.