•  

local vs permanente |2 bans, 1 vantagem e 1 desvantagem|

Existem dois tipos de bans no qual tem mesma unica funcionalidade, expulsar o jogador do servidor para sempre, o ban permanente tem sua vantagem e desvantagem,assim como o ban sxe tem suas tambem,mas como saber qual é o ban que devemos aplicar no jogador,ou melhor,trapaceador. Bom eu vou citar abaixo a vantagem e desvantagem de cada um deles, e em qual momento devemos usar o ban permanente e o ban local.

Você ta no servidor, e suspeita que um jogador está usando cheater, primeira coisa que voce tem que fazer é ir para espectador, abrir seu console, e digitar status, mas voce deve está se perguntando, porque eu devo digitar status? Bom, simplismente para que voce possa distinguir, se o jogador suspeito é steam=STEAM_0:0:0000000000 ou no-steam=STEAM_ID_LAN.

Se por acaso ele for steam, voce deve banir permanente, mas se for no-steam, voce deve banir localmente(por sxe), porque steam permanente e no-steam sxe(localmente), é simples, a steam é baseada em numero de serie, e a no-steam é baseada em numero de ip, o numero de serie da steam nao muda, ja o numero do ip da no-steam por se variar de acordo com a internet da pessoa.

"BAN PERMANENTE"

Vantagem do ban permanente, é que se voce bani uma pessoa que seja steam, estará banida para sempre do servidor.
Desvantagem que se a pessoa for no-steam, como a no-steam é baseada em ip, a pessoa pode mudar o ip simplismente resetando o modem, caso a net dela tiver ip dinamico.

BAN LOCALMENTE(BAN SXE)

Vantagem do ban local é que é baseado no numero de serie do hd, seja steam ou nao steam, se for banido, o hd sempre estará bloqueado para entra no servidor.
Desvantagem do ban local é banir por sxe, ou sejá, atualizou sxe, o player banido pode entrar novamente no server, já o ban permanente, se o cara tiver um ip estatico(fixo), nunca poderá jogar mais no servidor.

Resumo no-steam bani localmente e steam permanentemente.

Espero ter esclarecido para os leigos, e reforçado os interados.

joinha ? :)

lol ????
@topic
Eu do ban sxe msm .

@topic eu do ban sxe :icon_lol: :icon_lol:

e foi bom o topico .... pelo menos nao crio topico inutil igua estamos vendo direto no forum joinha pra vc

Bela dica mais quando nos tiramos ss raramente agente vc se e steam ou
no-steam já sai dando local XD'

muito bom topico pco

bom tutorial gostei :icon_lol:

Nice Topic :D
Muito boa a dica

Bem, eu penso que o mais correto é olhar antes de dar ban, para que esses trapaceiros nao pisem mais no server.