•  
     

‘Mais titular’, Casillas volta a enfrentar a Itália após choro e noites em claro

Goleiro símbolo da Espanha foi protagonista em confronto pelas quartas
da Euro 2008. Lesão e banco no Real o deixaram em dúvida sobre futuro

Se não fosse pelas mãos de Iker Casillas, talvez a Espanha não teria se consolidado como a melhor seleção da Europa em 2008. Símbolo da geração mais vencedora da história do país, o goleiro influenciou diretamente nas quartas de final contra a mesma Itália que enfrentará nesta quinta-feira. Foram dois pênaltis defendidos na primeira grande vitória em um mata-mata que sempre teimou em aterrorizar os espanhóis. Hoje, depois de três troféus erguidos, o camisa 1 vive a expectativa de voltar a ser titular pela semifinal da Copa das Confederações, nesta quinta, às 16h em Fortaleza, contra a Itália. Poucos sabem, porém, o que passou por sua cabeça nos últimos meses.

Casillas reconstruiu a sua imagem desde que fraturou a mão esquerda e desfalcou o Real Madrid. Mesmo recuperado meses depois, acabou no banco de reservas no clube onde é ídolo por conta de uma rixa com o treinador José Mourinho. Vicente del Bosque, o comandante da Roja, depositou as fichas no seu capitão. Mesmo diante de um período mais que turbulento que Iker atravessou no clube merengue.

- Pensando na equipe, no que é melhor para o Real Madrid… Chorei, sofri, passei mal, houve várias noites em que dormi pouco e mal. Sou madridista de coração, o clube está acima de todos, de mim, de treinadores, de presidentes, de diretores esportivos – revelou, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Imagem
Casillas voa para salvar a Espanha na disputa de pênaltis contra a Itália na Euro 2008 (Foto: Getty Images)

Casillas não precisou fazer muito para readquirir a confiança de todos. É persona mais que grata no grupo da Espanha, até mesmo para os “concorrentes” Victor Valdés e Pepe Reina. Um lídernato. E, para Del Bosque, o mais titular dos goleiros.

- São três goleiros estupendos, mas o mais titular é Casillas – afirmou ao jornal “AS”.
Depois, em entrevista coletiva para o mundo inteiro, mudou um pouco o tom.

- Não quero revelar se Casillas vá jogar ou não. Amanhã (quinta) vocês irão ver.

O volante Sergio Busquets, porém, ressaltou que a presença de Iker é fundamental. A Itália torce para que a história não se repita.

- Casillas é um jogador muito importante para nós porque é o capitão e sempre aparece no momento decisivo. É algo que sabemos e isso conta dentro do time.

Provavelmente com Casillas, a Espanha enfrentará a Itália nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogaço ao vivo.
Imagem
Goleiro e capitão é o favorito ao posto de titular debaixo das traves da Roja (Foto: EFE)

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/espanha/noticia/2013/06/mais-titular-casillas-volta-enfrentar-italia-apos-choro-e-noites-em-claro.html
 
Prefiro o Pirlo da Itália.

Imagem

><