•  
     

Mapa de "Call of Duty: Modern Warfare 2" é desativado após reclamações de gamers muçulmanos

Após muitas reclamações de jogadores muçulmanos durante este último fim de semana, a Activision e a Infitiny Ward decidiram remover o mapa "Favella" das disputas online de "Call of Duty: Modern Warfare 2". Tudo porque uma mensagem (abaixo) escrita num quadro, numa das casas localizadas dentro da fase, trazia uma mensagem considerada ofensiva à religião Islã.

http://adrenaline.uol.com.br/files/uplo ... i/isla.jpg

"Alá é bonito e Ele ama a beleza", diz a mensagem num quadro do mapa Favella.

A mensagem, escrita num quadro decorativo pendurado em um banheiro dentro de uma das construções do mapa, trazia a mensagem "Alá é bonito e Ele ama a beleza". Existe até mesmo um vídeo-represália mostrando a localização exata da mensagem que causou toda a ação das produtoras e os protestos dos jogadores.

"Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a situação. Saibam que não tínhamos conhecimento desse problema e que, de maneira alguma, tínhamos a intenção de ofender alguém. Estamos trabalhando o mais rápido possível para remover essa imagem e qualquer outra de espécie similar dos games da nossa grande biblioteca", informou a Activision.

"Estamos trabalhando intensamente numa atualização para remover esse frame também de 'Modern Warfare 3', além de 'Modern Warfare 2'. Mas até liberarmos a atualização para download, estamos removendo o mapa Favella do multiplayer online por tempo indeterminado. A Activision e nossos estúdios têm respeito por qualquer crença em cultura ou religião e estamos abertos a qualquer report dos nossos fãs leais. Agradecemos vocês a esse retorno", finalizou a produtora.

"CoD: Modern Warfare 2" está disponível para PC e consoles.

fonte : http://adrenaline.uol.com.br/games/noti ... manos.html