•  

Megaupload não voltará, mas terá um substituto

Imagem

Para quem pensou que o Megaupload voltaria, a notícia ruim é que o site, que foi fechado em janeiro, não retornará. Entretanto, o fundador do site promete disponibilizar um novo serviço, nomeado Mega, que consiste em dar uma senha para que possam ser baixados arquivos, de modo a não ficarem armazenadas no site. Assim, somente quem possuir a senha, que será definida pelo site para cada usuário, poderá acessar os conteúdos.

Segundo Kim Dotcom, o Mega oferecerá maior privacidade, simplificando o registro de arquivos e criptografando-os depois do upload, dando mais trabalho aos rastreadores legais. Desse modo, o site ficará livre de processos, pois não se responsabilizará pelos conteúdos acessados e baixados.

Dotcom diz que o único jeito de impedir o funcionamento do recurso é fazer com que a encriptação seja ilegal, uma vez que, conforme ele, “de acordo com a ONU, privacidade é um direito básico do ser humano. Você tem o direito de proteger sua informação e comunicação contra espionagem”.

Porém, se as empresas que possuem direitos autorais encontrarem links para arquivos juntamente com suas senhas, poderão exigir que o Mega inative o arquivo. Além disso, essas empresas poderão retirar o conteúdo que consideram pirata em troca de não processarem o site pelo uso de terceiros.

f

Legal , Como assim o download que eu fizer no site eu fico responsável por ele ? , e porque ? . Se a responsabilidade é do site , já que estou baixando do site eles que tem que se responsabilizar pelos danos !

é uma pena que não volte , porem eu axo que esse mega vai vazar essas senhas da mesma maneira