•  
     

Menina de nove anos cai de penhasco de 30m e escapa só com um arranhão

Imagem





'Foi um susto', diz socorrista de menina que caiu em penhasco em SC
Homem desceu de rapel para fazer o resgate de criança de nove anos.
Menina caiu de altura de 30 metros de mirante da Serra do Rio do Rastro.

Joana Caldas Do G1 SC

Resgate foi feito de rapel
Foram 30 minutos. Esse foi o tempo que durou o resgate da menina de nove anos que caiu do mirante da Serra do Rio do Rastro, no Sul catarinense, neste domingo (28). Na operação, um bombeiro desceu de rapel 30 metros até encontrar a criança, que não teria nenhum ferimento aparente não fosse um arranhão na mão esquerda. Houve até oportunidade para pegar uma boneca da menina, que havia caído no penhasco.

Por volta de 17h deste domingo (28), a criança caiu do mirante da Serra do Rio do Rastro. A queda foi amenizada pelo mato da região e a menina não teve ferimentos aparentes. Mesmo assim, foi chamada uma ambulância de Bom Jardim da Serra para que um médico avalie o estado de saúde da garota.
Foi necessária ajuda de outras guarnições para puxar socorrista e criança do penhasco (Foto: Antonio da Luz/Portal Sul in Foco)Foi necessária ajuda de outras guarnições para
puxar socorrista e criança do penhasco


"Foi um susto", afirmou cabo Freitas, o bombeiro que desceu de rapel para o resgate. Ele pertence à corporação de Orleans, acionada para o local do acidente. A guarnição deslocou para a serra um veículo com todos os equipamentos necessários para o rapel.

Conforme Freitas, a corporação demorou 40 minutos para chegar até o local da queda. Como a altura da qual a menina caiu era de 30 metros, o bombeiro acredita que a vegetação tenha amortecido a queda. Além disso, segundo ele, a criança conseguiu se segurar em uma pequena árvore e assim ficou até a chegada do resgate.
Menina só teve um arranhão na mão esquerda (Foto: Antonio da Luz/Portal Sul in Foco)Menina só teve um arranhão na mão esquerda
(Foto: Antonio da Luz/Portal Sul in Foco)

Após a descida de rapel, o cabo segurou a menina e colocou um capacete nela. Os dois aguardaram, então, a preparação do equipamento para que pudessem ser puxados do penhasco. Bombeiros de São Joaquim e Lages e policiais militares rodoviários deram apoio no resgate.

Enquanto esperavam, ainda deu tempo do socorrista pegar um brinquedo da menina, que havia caído no penhasco. "Ela queria muito a boneca. Consegui achar e ela queria pegar outra ainda, mas não deu", contou Freitas. Para acalmar a criança, os bombeiros amarraram um equipamento de segurança na cintura do pai, para que ele pudesse conversar com a menina do alto do penhasco sem correr o risco de cair.

Freitas disse que a garota estava "bem tranquila, conversando" e que o único ferimento que teve foi um "arranhão na mão esquerda, entre um dedo e outro". Após o resgate, a criança foi conduzida para o Hospital de Bom Jardim da Serra para avaliação médica, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).


fonte : http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... em-sc.html
 
Quando é pra morrer, pode estar andando normal, cair e morrer, quando não é não adianta, graças a deus essa se salvou :D
 
Deus existe. E protege seus filhos. E Ele tem planos especiais pra vida dessa menina.
 
Não era a hora dela, graças a deus.
 
Só escapa por um arranhão não , pela graça de Deus.

=)