•  
     

Mensagem 'indecifrável' da II Guerra Mundial é encontrada com pombo-correio



Especialistas britânicos buscam decifradores que possam traduzir o conteúdo de uma mensagem codificada encontrada na pata do esqueleto de um pombo-correio morto há 70 anos, em plena Segunda Guerra Mundial.
Segundo a "BBC", um limpador de chaminés encontrou o cadáver da pomba quando limpava uma chaminé em Surrey (sudeste da Inglaterra) com um estojo vermelho atado a uma pata. Dentro, havia um pedaço de papel enrolado com a inscrição "Serviço de Pombo" com 27 blocos de letras redigidas a mão.
Os decifradores do Government Communications Headquarters (CGHQ) - um centro ultrassecreto de escutas e de interceptação britânico muito bem-sucedido na guerra secreta contra os nazistas - tiveram que reconhecer que seus computadores não conseguiram decifrar o conteúdo.
mensagempombo1.jpg
"Este tipo de mensagens utilizadas nas operações eram concebidas de tal maneira que apenas o emissor e o receptor pudessem decifrá-las", disse Tony, um historiador que pediu que apenas seu nome fosse revelado.
Cerca de 250.000 pombos-correios foram utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, em particular para transmitir informações entre o continente ocupado e a Inglaterra.
Agora a esperança é que exista algum decifrador ainda vivo que possa resolver o enigma.
mensagempombo2.jpg
Fonte: http://www.G1.com
 


muito interesante, deve tar escrito head shot
 


Tomara que consigam decifrar *--*
 


tava escrito asim o 5 vai B2 eo resto varanda GO GO GO
 


M47EU5 escreveu:tava escrito asim o 5 vai B2 eo resto varanda GO GO GO
Mas se for 5 b2 e o resto varanda , fundo vai ficar agua :icon_redface: EAHEAUHEAUHEAUEHAUE
 


Ta escrito :
Partiu Milenah no fundo,ela ta sozinha contra 7
Ela da HS ne 1
Mata o outro de quick shot
Pega a desert e da um single
Outro single
Pega a AWP da um tiro no peito
Da um HS varado
Volta espera o TR passar e acerta um tiro inacreditavel!!!!
 


Milenah escreveu:Ta escrito :
Partiu Milenah no fundo,ela ta sozinha contra 7
Ela da HS ne 1
Mata o outro de quick shot
Pega a desert e da um single
Outro single
Pega a AWP da um tiro no peito
Da um HS varado
Volta espera o TR passar e acerta um tiro inacreditavel!!!!
Depois Milenah erra o lançamento da HE,e mata a si própria...kkkkkk
 


v3sg0 escreveu:
Milenah escreveu:Ta escrito :
Partiu Milenah no fundo,ela ta sozinha contra 7
Ela da HS ne 1
Mata o outro de quick shot
Pega a desert e da um single
Outro single
Pega a AWP da um tiro no peito
Da um HS varado
Volta espera o TR passar e acerta um tiro inacreditavel!!!!
Depois Milenah erra o lançamento da HE,e mata a si própria...kkkkkk
Neh,kkkkkkk
 


Certeza que é alguma estratégia de ataque, espero que decifrem logo e nos passe para utilizar as táticas da segunda guerra no Counter Strike uhuhehuhuae
Página inicial