•  
     

[Noticia] Mesmo sem força, furacão Raymond provoca fortes chuvas no México

Mesmo sem força, furacão Raymond provoca fortes chuvas no México.
Portos e escolas continuam fechados no balneário de Acapulco.
Houve deslizamento de morros.


O furacão Raymond continua provocando fortes chuvas nesta terça-feira (22) no sudoeste do México, embora a tempestade esteja perdendo força e deva se dissipar sem chegar à costa, segundo meteorologistas.

Portos e escolas continuam fechados no balneário de Acapulco, que já havia sofrido grandes inundações em meados de setembro. Mais ao norte, o terminal cargueiro de Lázaro Cárdenas também permanece desativado.
Houve deslizamentos em morros próximos a Acapulco, mas sem relatos de danos significativos. O Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos rebaixou o Raymond para a categoria 2, em uma escala de furacões que vai de 1 a 5.
No último boletim do centro, o sistema estava a cerca de 161 quilômetros do litoral do Estado de Guerrero e a 209 quilômetros oeste-sudoeste de Acapulco, com ventos de até 145 quilômetros por hora. Ele ainda deve se aproximar da costa antes de começar a se afastar lentamente, na quarta-feira, segundo o CNF.
Nesta terça-feira, o furacão estava estacionário, de acordo com os meteorologistas. Acapulco teve uma noite de chuvas fortes, mas pela manhã havia apenas garoa e ventos fracos, sem sinal de inundações sérias no centro.