•  

Meteoro cai no Espirito Santo , 20/02/2013.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo ... serra.html

Olhem aê pra vocêis vêr , isso aconteçeu hojê aqui aonde eu moro.
õ/
Négocio muito tenso! ;;]
Inda bem qe eu não vi ! *-*

Imagem

Partes do meteoro que teria cruzado o céu da Grande Vitória na manhã desta quarta-feira (20) pode ter caído na Serra. O funcionário de uma faculdade no município, José Roberto Eustáquio dos Santos, 29 anos, afirma ter visto o momento em que o objeto caiu do céu em uma mata localizada às margens da Rodovia ES-010 .

"Em torno das 10h20 e 10h30 passou aquele fogo mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol em direção à matinha. Eu vi ela cair do céu na mata. Minutos depois que caiu na mata começou a sair fumaça do local", disse.

O vigilante diz não ter dúvidas que o objeto tenha caído na região. Ele conta que ficou assustado com a cena. "Nunca vi nada parecido. Comentei com as pessoas, mas muitas não acreditaram".

Bola de fogo pode não ser meteoro

De acordo com o professor do departamento de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Sérgio Bisch, ainda não é possível saber se o objeto que foi visto no céu é um meteoro. Segundo ele, todos os dias pequenos fragmentos de meteoros cruzam a atmosfera.

"É muito cedo ainda para afimar que seja corpo celeste, porque se você ficar olhando para o céu, principalmente à noite, por um período longo de cerca de 40 minutos, você tem mais chance de ver pequenos fragmentos que ingressam na atmosfera", assegurou.

O professor explica que, apesar de ser comum avistar fragmentos de meteoros riscando o céu, a maioria deles dissolvem na atmosfera e não apresentam riscos à vida humana. "A maioria se dissolve. O fenômeno que aconteceu na Rússia é bastante raro".

Quando algum fragmento do corpo celeste atinge o solo ele é chamado de meteorito. Já os os fragmentos pequenos de rocha ou de gelo que estão vagando pelo espaço são chamados de meteoroide, segundo o professor.

Entenda

Meteoro - corpo celeste riscando a atmosfera da Terra

Meteorito - quando algum fragmento de meteoro conseguiu atingir o solo

Meteoroide - quando os fragmentos pequenos de rocha ou de gelo estão vagando pelo espaço

Tu é do Espirito Santo também sou de Cachoeiro ! :icon_razz:

LucasDetonador Escreveu:Tu é do Espirito Santo também sou de Cachoeiro ! :icon_razz:

Mora um pouco longe , mais o Espirito Santo é uma TERRA boa ... ;]

só a gazeta publico isso entrie em varios sites de norticia e nao axei!!!

Vish,parece que o mundo vai acabar mesmo! :/

Meu colega morreu ai em Kubsheckt no espirito santo ! ;//

[G3RsOn] Escreveu:só a gazeta publico isso entrie em varios sites de norticia e nao axei!!!

Gazeta jornal OFICIAL do ESPIRITOSANTO , procura entre os sites que tem... ;)) '

e o fim do mundo gente :icon_lol:

É o fim do mundo mesmo.
Foi como está na Biblia em apocalipse : Nos finais dos tempos Irão acontecer coisas arripiantes..