•  

Ministério da Justiça reclassifica DVDs do Pica-Pau como inadequados para o público infantil

Imagem

O DVD do desenho animado mais reprisado pela Rede Record nos últimos tempos gerou polêmica no Ministério da Justiça, órgão federal que realiza a classificação indicativa de filmes, desenhos animados, séries, novelas e programas para TV, cinema e DVD. De acordo com uma confusa nota publicada no site oficial do Ministério da Justiça, o DVD "Pica-pau e Seus Amigos, volume 6" (lançado no Brasil pela Universal Pictures) possui em seu trailer cenas inadequadas para o público infantil.

Em junho foi realizada uma reunião com o diretor da Universal Pictures no Brasil, Marcelo Bermudez. Segundo a Comissão, a mensagem contida na animação viola o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo os quais as publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições. Segundo a Universal, cerca de 15 mil volumes do DVD foram vendidos no Brasil, e os que estavam no mercado já foram tirados de circulação.

O Pica-Pau é um dos personagens de desenhos animados mais lembrados e queridos em todo o mundo. O personagem foi criado há 70 anos por Walter Lantz, e no Brasil estreou em 1950 na TV Tupi. Desde então, passou por várias emissoras brasileiras, sendo a última a Rede Record, onde o pássaro é usado como trunfo na programação, e constantemente alcança excelente audiência.

Fonte : http://www.infoanimation.com.br/2010/07 ... stica.html

CARA EU NÃO DEIXO MINHA FILHA VER, PORQUE ELE SO FAZ MALDADE O TEMPO TODO

kkkk , ai é fogo tem que ficar de olho !

afs
eu gosto de pica-pau do junin

____ e so um desenho ,, --' pqp

Galooucura Escreveu:____ e so um desenho ,, --' pqp

na sua mente! Nem todos tem o mesmo pensamento que o TEU!

AAAA NÃO , EU QUERO O DVD DO PICA-PAAAU kkkkkkkkkkk

fala sério velho , querer proibir até desenho é sacanagem :S

kkkk fazer oque né , é a chamada ditadura !

possui cenas inadequadas nos '' traillers '' so nos traillers -'
e eles me colocam no desenho

___ ___ u.u
assisto ate hoje, kkk -