•  
     

Morador sem as chaves de casa é confundido com bandido pela PM.

Morador sem as chaves de casa é confundido com bandido pela PM.
Empresário diz que pulou muro da própria casa e foi agredido por agentes.
PM afirmou que dono da residência não acatou as ordens policiais.


Câmeras de segurança flagraram um desentendimento seguido de agressão entre um empresário e policiais militares em uma casa em Blumenau, no Vale do Itajaí. O homem disse que é o proprietário da casa e que precisou pular o muro porque tinha esquecido as chaves. A Polícia Militar afirmou que os agentes tinham a informação de que lidavam com um assalto e que o dono da casa não acatou ordens policiais. As imagens foram divulgadas na segunda-feira (25) e o caso foi no domingo (24), como mostrou reportagem do Jornal do Almoço.
Os policiais militares chegaram à casa após receber uma denúncia de invasão de domicílio. O homem que aparece no vídeo de camisa rosa é o proprietário e estava acompanhado do filho, um adolescente de 15 anos. O dono contou que estava sem a chave e que, por isso, precisou pular o muro para entrar. Ele disse que informou aos agentes que era o proprietário. "O policial não acreditou, não quis nem saber", afirmou o empresário."O cara tentou me imobilizar, consequentemente eu não deixei porque eu estava dentro da minha razão, dentro da minha casa", continuou o proprietário. Nesse momento, as imagens mostram um automóvel entrando pelo portão. Conforme o dono, tratava-se da esposa dele.
Em seguida, o vídeo mostra uma reação do empresário. "O policial simplesmente chegou e botou-me a mão no peito, deu-me um empurrão. Só que na ação que ele teve comigo, eu tive uma reação: eu dei um chute nele. No que eu dei um chute nele, eles já vieram de soco e pontapé em cima de mim. Tentei correr para a casa do vizinho. Dei a volta por trás do carro, no que eu estou saindo do portão para ir para fora, eu levei um tiro de taser. Tanto é que na imagem mostra tudo, a luz nas minhas costas, que é a mira do taser. Caí, eu não sei como", disse o proprietário.

fonte