•  

Mouse, aprenda tudo aqui.

Introdução:

O que são DPI?

O que são CPI?

Frequências o que são?

Sensibilidade

Ping, qual relação com mouse?

O que são DPI?

Os DPI é a abreviação de “Dots Per Inch” isso é o número de pontos individuais que existem em uma polegada, quanto maior os DPI o mouse será mais preciso porem não adianta você comprar um mouse com 5400 DPI sendo que você joga em 800x600 e tem uma tela de 1024x960. É recomendado comprar mouses com altos DPI quando você tem uma tela muito grande com altas resoluções assim o mouse consegue captar o mínimo de movimento em cada “pixel”.
Um mouse com 800 dpi, consegue dividir uma polegada (2,54 cm) em 800 partes, fazendo com que movimentos menores sejam detectados.

O que são CPI?

CPI = “Count Per Inch" Contagem por polegada. Quanto mais polegadas o mouse encontrar por segundo, maior será sua precisão.

Na prática 1 DPI equivale a 2 CPI " Ou seja, o DPI tem o dobro do valor do CPI.

EX: 400 DPI = 800 CPI

Então cuidado com os mouses de 1600 CPI, pois ele vale 800 DPI, isso é apenas para confundir a mente de quem está comprando.

Freqüências o que são?

A frequência é a velocidade de resposta do mouse em “ms”, por exemplo:
Mouses convencionais: 125 Hertz = 8 ~12 ms de resposta dependendo da usb ( Alumínio/ Metálica )

Mouses Razer/SteelSeries: 1000 Hertz = 1 ms de tempo de resposta.
Porem você pode escolher entre 3 opções de Hertz são elas abaixo:
125 Hertz = 8 ms de tempo de resposta.
500 Hertz = 2ms de tempo de resposta.
1000 Hertz = 1 ms de tempo de resposta.

Mouses convencionais: não sei se vocês já perceberam mais ele “desliga” sabe quando você deixa ele parado, perceba que o leitor óptico dele diminui a força, ele meio que hiberna, o que isso tem a ver? Quando isso ocorre a resposta do mouse sobe para 15 ms. Então para quem usa mouse convencionais é bom sempre manter o mouse em movimento para evitar que ele se "desligue" fazendo assim mais atraso na resposta.

Sensibilidade

A sensibilidade do mouse muda de acordo com os DPI’s:
Quanto maior os DPI maior a sensibilidade do mouse, por isso que você vê alguns player jogando com sensibilidade 0.8 enquanto outros usam 10 e acham normal, Exemplo:
Mouse 800 DPI: 3 de sensibilidade é um valor bom.
Mouse 2600 DPI: 1 de sensibilidade é um valor bom.

Ping, qual relação com mouse?

Vejamos, si você tem um ping de 30 ms e usa um mouse convencional que possui 8 ms de resposta então 30 ms + 8 ms = 38 ms de resposta para o servidor.

E um player tem o ping 30 ms e um mouse razer, por exemplo, com 1 ms de resposta então temos 30 ms + 1 ms = 31

Então vamos a um exemplo no jogo, 2 players, um com mouse convencional e outro com um razer, ambos estão de AWP, já mirados, e os 2 atira no mesmo instante, o player com mouse convencional morre, o player com razer pode atirar até 7 ms depois e matar.

Alguns mouses como da Razer/SteelSeries vem escrito:

“50G de aceleração”

O que isso significa?

Significa: cinquenta vezes a gravitação da Terra, percorrendo até 200 polegadas (5,08 metros) em um segundo, dependendo do material da mesa – ou das costas do seu irmão mais novo.

Créditos:
Pac0 - ForumCPU

Qualquer duvida só perguntar.

Otimo Topico.

Otimo tópico.
Tenho um mouse da Logitech, mas ele é sem fio, então perco um pouco no ms também..
Meu ping é otimo. De madrugada chegar a ficar 5, mas o pior de tudo. Sou noob !:S

Otimo tópico taz continue assim :icon_mrgreen:

Como eu vejo quantos DPI possui o meu mouse ?

cesar_1999 Escreveu:Como eu vejo quantos DPI possui o meu mouse ?

Procure o nome do seu mouse na internet, lá deve mostras todas as especificações deles.

tenho um mymax que vai de 800 a 6000 DPI meu window xp tela antiga ainda de cubo e meu ping fica 49~50 madrugada chega a 33-35 ^^

ae gente, algm sabe como diferenciar dpi?

Comprei um mouse 14conto, com duas dpi 1000 e 1600, muda so apertando o botao.

Parabéns, >.<
Ajudou muito;