•  
     

nOTICIAS MICROSOFT

Microsoft anuncia Xbox One por US$ 499; reservas começam hoje

Imagem

Após ser criticada pelo pouco número de jogos anunciados no dia 21 de maio, a Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (10), uma extensa linha de títulos exclusivos para o seu novo Xbox One, na conferência pré-E3, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa de Bill Gates confirmou sua terceira geração de consoles para novembro, custando US$ 499, nos Estados Unidos, 499 euros na Europa e 429 libras esterlinas no Reino Unido. A pré-venda já começa a partir de hoje.

Entre os jogos que mais despertaram a plateia, composta por jornalistas de todo o mundo, está Ryse: Son of Rome, que possui um enredo envolvendo conquistas da Roma Antiga, impressionou com uma jogabilidade bastante violenta. O jogo da Crytek, que será exclusivo para o Xbox One, conta com golpes em 'quick time events', como espadadas no pescoço e outros ataques.

A conferência começou com um trailer inédito do jogo Metal Gear V: The Phantom Pain, que traz Kiefer Sutterland, estrela de 24h, no papel principal de Solid Snake. O novo vídeo mostrou um pouco mais sobre a jogabilidade do game, com o protagonista em cenário que lembrava o velho oeste.

O evento também apresentou o jogo Forza Motorsport 5 e contou com um McLaren de verdade no palco. No game, o jogador terá seu estilo de corrida reconhecido pela máquina, que salvará e colocará em disputa com outros jogadores. Chamado de 'Drivatar', a função permite que amigos disputem corridas online sem estarem simultanemanete conectados.

Na conferência, a Microsoft ainda apresentou o retorno de algumas franquias, como o jogo de luta Killer Instinct. Minecraft também estará disponível para o console junto com seu lançamento e Battlefield 4 terá um mapa exclusivo para Xbox One.

O jogo de zumbi em terceira pessoa, Dead Rising 3 arrancou aplausos da plateia com sua mecânica de customização de qualquer objeto do cenário em arma. O título também permite que o usuário use carros para atropelar os mortos-vivos. Quantum Break, D4, The Witcher 3: Wild Hunt e Project Spark também foram apresentados como exclusividades do novo console da Microsoft.

Neste último, o jogador tem autonomia para criar seu próprio jogo no estilo RPG. O cenário é criado por comando de voz e, com o SmartGlass, os detalhes finais são colocados no ambiente. Com o SmartGlass - que integra console, TV, tablets e smartphones na mesma interface -, a Microsoft anunciou que será possível comparar progressos de jogos com seus amigos. Entre as funções do console, está o Upload Studio, em que é possível gravar e subir os melhores momentos do jogo, e o Twitch, em que é possível transmitir via streaming seu jogo ao vivo.

Phil Spencer ainda anunciou o próximo Below como um dos favoritos dentro do desenvolvimento de Xbox One e a parceria com Black Tusk Studios, apresentando um jogo de ação sem revelar o nome. Em um vídeo eletrizante, a Microsoft apresentou sua franquia de maior sucesso: Halo, que será rodado a 60 quadros por segundo.

Upload Studio e Twitch
Interatividade com os amigos online também é uma das funções do Xbox One apresentadas na conferência. Assim como o PlayStation 4 com seu botão 'share', o console da Microsoft possui o sistema 'Upload Studio', que permite o usuário editar rapidamente pelo tablet, via SmartGlass, um vídeo de seu jogo e publicar no Xbox Live. Via Twitch, os jogos poderão ser transmitivos ao vivo pela rede do Xbox One.

Xbox 360
Apesar do enfoque no Xbox One, a Microsoft não deixou de apresentar novidades para o Xbox 360. Agora, ele ganha um novo design, ainda menor e com visual do seu sucessor.

Yusuf Mehdi, executivo da Microsoft, anunciou dois jogos gratuitos todos os meses no Xbox Live para membros Gold, entre eles Assassin's Creed II, World of Tanks e Dark Souls II.

Problemas técnicos
Como nada é perfeito, a conferência apresentou problemas técnicos. O jogo Crimson Dragon foi apresentado sem áudio e o gameplay de Battlefield 4, uma das franquias de tiro em primeira pessoa mais famosas do mundo, apresentada em primeira mão, teve problemas no áudio e demorou para começar.

Diferentemente do anúncio do Xbox One em 21 de maio, em Seattle, o evento pré-E3 mostrou o que os gamers queriam: jogos e mais jogos. Se a primeira apresentação deixou a impressão que a Microsfot estaria abandonando o foco nos jogos para formar uma grande plataforma unificada de entretenimento, os anúncios desta segunda-feira provaram o contrário, deixando os jogadores um pouco mais sussegados.


Fonte
 
Edita o topico cara.
 
Editei para voce amigo !

Quanto for pegar algum texto da internet, por favor coloque FONTE
 
vlw sony :)
 
a fonte estar errada