•  
     

Novo malware para Android é distribuído por sites hackeados

Apenas acessando um endereço infectado, aparelhos com o sistema operacional da Google agora correm o risco de ser afetados por aplicativos maliciosos.

A empresa de segurança Lookout Mobile Security descobriu alguns sites desenvolvidos especialmente para infectar aparelhos que utilizam o Android. Esses endereços instalam nos dispositivos o trojan chamado NotCompatible.

A praga vem disfarçada de atualização do sistema, mas o que ela acaba fazendo realmente é transformar o aparelho em um proxy para redirecionar a navegação e os dados. Apesar de ser algo comum nos desktops, é a primeira vez que o Android recebe uma ameaça desse tipo.

Através do NotCompatible, pessoas mal-intencionadas podem transformar o dispositivo em um proxy e invadir redes privadas, como empresas, por exemplo. Isso garante que os criminosos tenham acesso não somente ao conteúdo do aparelho, mas a toda a rede a qual ele for conectado.

Mantenha o seu sistema protegido
Felizmente, essa ameaça ainda é pequena, já que poucos sites foram descobertos com o malware. Entretanto, isso é um alerta para a comunidade móvel, já que abre precedentes para novas ameaças do mesmo estilo no futuro.

Para garantir que o seu aparelho com Android não seja infectado por essa praga, você deve desabilitar a opção “Instalar de fontes desconhecidas”. Outro passo importante é garantir que seu sistema tenha um antivírus instalado.Veja quais são as melhores opções para o seu Android

Aqui está o link http://www.tecmundo.com.br/android/2185 ... video-.htm.
 
Vish agora a porr** ficou seria pro android....
 
Inda bem que eu não tenho essas tecnologias ae.