•  
     

Novo planeta descoberto!

Um planeta que ainda não pode ser visto da Terra foi detectado pela sonda Kepler. Chamado de Kepler-19c, o recém-descoberto planeta é vizinho do Kepler-19b e foi achado graças à órbita irregular dele. As informações foram divulgadas na quinta-feira pelo Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica.
Os astrônomos encontraram o Kepler-19c porque o Kepler-19b apresenta uma órbita irregular. Os cientistas observaram que a movimentação do planeta ocorria ora mais rápido, ora mais devagar, e concluiram que esta translação incomum estaria relacionado com a presença de outro planeta, mesmo que ele ainda não possa ser visto.
A astrônoma Sarah Ballard, do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, afirmou que este planeta invisível foi achado em função da influência exercida sobre o outro, já conhecido. Sarah é a autora do estudo, que foi aceito para publicação no Astrophysical Journal.
Detalhes
Kepler-19b orbita a estrela Kepler 19, que está a 650 anos-luz da Terra, na constelação de Lyra. Porém, em relação ao novo planeta, faltam informações.
Até agora os astrônomos não sabem detalhes sobre o "mundo invisível" chamado Kepler-19c, afirmando apenas que ele existe. A sonda Kepler não detectou que o planeta transite a estrela, o que sugere que sua órbita esteja inclinada em relação a Kepler-19b.
"Kepler-19c tem múltiplas personalidades, de acordo com nossos dados. Por exemplo, poderia ser um planeta rochoso em uma órbita circular de 5 dias ou um planeta gasoso gigante em uma órbita oblonga de 100 dias", disse o co-autor Daniel Fabrycky, da Universidade da Califórnia.
Se Kepler-19b estivesse sozinho, realizaria a translação regularmente, próximo a um relógio. Contudo, a aceleração ou atraso deste trânsito mostra qua existe a interferência de um outro corpo.
Método
O planeta Netuno foi descoberto de forma semelhante. Astrônomos que rastreavam Urano notaram que sua órbita não correspondia às previsões. Eles perceberam que um planeta mais distante poderia interferir o deslocamento de Urano e calcularam o local esperado do, então, "mundo invisível". Em seguida, Netuno foi encontrado por telescópios na posição prevista.
A sonda Kepler
A sonda Kepler, responsável pela descoberta, continuará a acompanhar Kepler-19 ao longo de sua missão. Os dados ajudarão a conhecer a órbita de Kepler-19c.

Leia mais em :http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5338963-EI301,00-Novo+planeta+ainda+invisivel+foi+descoberto+pela+sonda+Kepler.html
Anexos
2016953-0570-rec.jpg
 
Eu acredito em vida em outros planetas.


Imagem
 
MANO , È SERIO!
eles detectaram um sinal de vida nesse planeta , pode ser agua , sla ET tbm
como mostrou a gabi , o plante é igual a terra oxigenio tudinho , e ainda é maior
mais demora 600 anos pra ir pra lá ;D
 
Cara, mi deu uma preguicite aguda de ler isso tudo aê. UAHSUAHSUA
 
Parece que é duas x maior que a Terra porém leva 600 anos-luz para se chegar la. ..

ue, imagina, duas Terras? seria uma descoberta milenar.. aliás é serio, eu realmente acredito em vida em outros planetas PRINCIPALMENTE em E.T '-'
 
é , mais fiquei mt curioso msm!
acho legal essas coisas , ai de planetas e tals
 
NAO VOU LER ISSO TUDO KK SERIA MELHOR UM VIDEO ...


Fakot - NerdBB.com

[4Fun] - 200.98.214.107:27020

Quando Se Fecha uma Porta , Deus abre uma Janela ..


As Coisas Nao Deram certo :/ , Mas a vida Continua [...]
 
600 anos luz mano , nem com meu golzinho chego la UHAUHUEHU ;D
 
slsljuninho Escreveu:
SpoOke Escreveu:600 anos luz mano , nem com meu golzinho chego la UHAUHUEHU ;D


Turbinei meu celtinha :icon_mrgreen:
Chego lá rapidão kKKKKKKKK'


kkkkkkkk'
vou pegar minha moto 600 :icon_mrgreen:
 
botei uma roda looca nela ,rs