•  
     

O Primeiro Carro Voador do Mundo

thumbnail.jpg
thumbnail.jpg (5.85 KiB) Visto 63 vezes

Primeiro carro voador é aprovado nos EUA para produção comercial
Ao que tudo indica, o sonho está virando realidade. O primeiro carro voador da empresa norte-americana Terrafugia acaba de ser aprovado pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos para a produção comercial, um ano depois de seu teste de voo ter sido realizado com sucesso em Plattsburgh, em Nova Iorque.

Como num filme futurista, o consumidor comum poderá escolher em 30 segundos, se prefere seguir por terra ou pelo ar. O Transition lembra um fusca numa versão moderna e com asas. Ele tem capacidade para duas pessoas e consegue alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h nas ruas e até 185 km/h no céu. Segundo os fabricantes, a máquina funciona com gasolina é ideal para viagens de até 800 quilômetros.

O motorista vai precisar além da carteira de habilitação, de um brevê de piloto de avião. O veículo recebeu aprovação para ser produzido como uma aeronave esportiva leve, mas acabou com 50 quilos a mais do que o permitido. Levando em conta os equipamentos de segurança exigidos, a FAA autorizou a diferença de peso.

A empresa dona do carro voador anunciou o custo inicial de 200 mil dólares, ou cerca de 360 mil reais. 70 pessoas já estão interessadas e deverão realizar um curso de 20 horas para adquirir a licença e pilotá-lo. A chegada do Transition nas ruas está prevista para o ano que vem.

Mas, não será em qualquer lugar que o veículo poderá levantar voo inicialmente. A Terrafugia terá que definir melhor essa questão. Os responsáveis pelo projeto comemoram e ressaltam que o Transition terá potencial para “mudar o mundo da mobilidade pessoal".


Fonte: Sitedecuriosidades
 
VLW , carro que voaaaaaaaaaa , só si for nos desenhos animados , ahuashuauhsuahshauhsuaahusahashua ;
 
leoleo Escreveu:VLW , carro que voaaaaaaaaaa , só si for nos desenhos animados , ahuashuauhsuahshauhsuaahusahashua ;

entra no site ai de curiosidade
 
Legall mais nao seria Nova York ao invez de Iork?
 
tivesse um desse tava bom ^^