•  
     

O que é um Hardware?

O hardware, circuitaria, material ou ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em complemento ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. Além de todos os componentes de hardware, o computador também precisa de um software chamado Sistema Operacional. O Sistema Operacional torna o computador utilizável. Ele é o responsável por gerenciar os dispositivos de hardware do computador (como memória, unidade de disco rígido, unidade de CD) e oferecer o suporte para os outros programas funcionarem (como Word, Excel etc).
O termo “hardware” não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como o dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares (em Portugal portáteis), entre outros.
Na ciência da computação a disciplina que trata das soluções de projeto de hardware é conhecida como arquitetura de computadores.
Conexões do hardware
Para funcionar, o computador necessita de algumas conexões físicas que permitam que os componentes de hardware se comuniquem e se inter-relacionem. O barramento constitui um sistema comum de interconexão, composto por um conjunto de vias ou trilhas que coordenam e transportam as informações entre as partes internas e externas do computador.
Uma conexão para comunicação em série é feita através de um cabo ou grupo de cabos utilizados para transferir informações entre a CPU e um dispositivo externo como o mouse e o teclado, um modem, um digitalizador (scanner) e alguns tipos de impressora. Esse tipo de conexão transfere um bit de dado de cada vez, muitas vezes de forma lenta. A vantagem de transmissão em série é que é mais eficaz a longas distâncias.
Exemplos de hardwares
CPU
Monitor
Mouse
Teclado
Placa de vídeo
Impressora
Scanner
Placa de som
Webcam
Microfone
Joystick
Caixas de Som
modem
 
resumindo:
Hardware é a parte física do computador
software é a parte logica do computador
 
JuniiN Escreveu:
Akira;^ Escreveu:resumindo:
Hardware é a parte física do computador
software é a parte logica do computador


Otimo resumo
até dei joia

por isso que te amo *-*
:icon_razz:
 
JuniiN Escreveu:
Akira;^ Escreveu:resumindo:
Hardware é a parte física do computador
software é a parte logica do computador


Otimo resumo
até dei joia




OOw emo me da joinha tbm tentei ajudar mais explicadinho ... ;) bjus