•  

O que voces acham do aborto?

Bom, sei la, vamos criar uma discussao SAUDAVEL aqui no forum. Cada um expressa sua opiniao, e veremos o que prevalece. Eh mais ou menos pra ver o que cada um pensa sobre determinado assunto.

Lembrem-se que existe esta lei:
Art. 124 - Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque:

Pena - detenção, de um a três anos.

Favor manter o minimo de formalidade nas respostas e nao fazer brincadeirinhas infantis neste topico, vamos abrir a mente.

PS: Botei na categoria "Psciologia" pois trata-se da forma de que cada ser humano pensa, entao peço para que os MODs nao joguem para Servers & Lixeira. Obrigado.

Depende do caso , eu nao curto isso mas , antes aborto to que jogar a criança em corregos , lixeira .. ETC , _____ eh gosto mais criar é ____ eu sei pois eu tenho 4 filhos !

Edsoon Escreveu:Depende do caso , eu nao curto isso mas , antes aborto to que jogar a criança em corregos , lixeira .. ETC , _____ eh gosto mais criar é ____ eu sei pois eu tenho 4 filhos !

Falo td o que eu ia falar

Cara, isso é complicado de falar pois é uma faca de dois gomos
Contra: pois esta tirando a vida de um inocente
A favor : A mulher ser estuprada por exemplo e engravidar, como ela vai viver com esse filho lembrando do horror que ela passou ?
Depende muito do ponto de vista, do ocorrido, da situação, é um assunto que acho que morrerei sem ter uma definição concreta, pois como disse, tem os 2 lados.

as maes podem muito bem , doar as crianças , porque tem muitas maes que tentam fazer filhos e nao conseguem
porque tem problemas com a saude

sem falar , que na maioria dos orfanatos , os casais só querem bebe
pra criar desde cedo e dar a educação e o conforto desde cedo para a aprendizagem

Bom tenho uma feiçao pela Psicologia e uma tambem pela Advocacia. Eh praticamente um sonho ser tecnico na Informatica, Advogado e Psicologo, enfim...
Tava dando uma olhada no Codigo Penal e encontrei o artigo citado no Topico, e fiquei curioso pensando "O que as pessoas acham disso".

Eu fico com a mesma opiniao do Sony. Se a mulher eh forçada a ter relaçoes sexuais com algum homem e ocorre esse caso dela engravidar, sou totalmente a favor do aborto.

Mas tambem estou com o P'h. Essas minininhas (e quando digo minininhas digo essas minas de 15/16 anos) de hoje em dia quer fazer _____ sem proteçao e acaba engravidando. Faz o aborto e fod4-se... Muito mais facil doar pra algum lugar, pra criança ter um lugar onde ficar e ate ter outra familia.

MobraL^ Escreveu:Bom tenho uma feiçao pela Psicologia e uma tambem pela Advocacia. Eh praticamente um sonho ser tecnico na Informatica, Advogado e Psicologo, enfim...
Tava dando uma olhada no Codigo Penal e encontrei o artigo citado no Topico, e fiquei curioso pensando "O que as pessoas acham disso".

Eu fico com a mesma opiniao do Sony. Se a mulher eh forçada a ter relaçoes sexuais com algum homem e ocorre esse caso dela engravidar, sou totalmente a favor do aborto.

Mas tambem estou com o P'h. Essas minininhas (e quando digo minininhas digo essas minas de 15/16 anos) de hoje em dia quer fazer _____ sem proteçao e acaba engravidando. Faz o aborto e fod4-se... Muito mais facil doar pra algum lugar, pra criança ter um lugar onde ficar e ate ter outra familia.

Eu esqueci de um comentario no meu topico vou faze lo aqui.
Sou a favor do aborto em caso de ______ quando ainda esta com menos de 1 mês, pois apos isso já esta formado o FETO, e a partir daí é uma VIDA e nao mais um embaraço de codigos genéticos

Edsoon Escreveu:Depende do caso , eu nao curto isso mas , antes aborto to que jogar a criança em corregos , lixeira .. ETC , _____ eh gosto mais criar é ____ eu sei pois eu tenho 4 filhos !

Exposição ou abandono de recém-nascido

Art. 134 - Expor ou abandonar recém-nascido, para ocultar desonra própria:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

@Sony
Pois eh velho, sempre ha contradiçoes e controversias... Na minha concepçao, caso tenha sido ______, acho que pode fazer o aborto antes da barriga começar a crescer. Nao estou sendo ignorante, sei que o Feto ja eh o começo de uma vida e que a barriga nao precisa crescer para que a criança esteja começando a se 'formar', mas eh logico que a partir do momento em que o utero se expande por causa do bb, acho inaceitavel fazer o aborto.

Acho que o aborto, só deveria ser permitido, quando provar que a pessoa foi estuprada

fora isso, prisão perpétua!

aborto ? pra q ?
cara na boa mano essas mulheres fazem aborto tinham que ser presas
na hora de fazer é bom na hora de criar é ruim aff
vao se cuidar usar caminha :s ,