•  
     

Ônibus da cidade de São Paulo podem ser pagos através do celular.

SPTrans pretende inovar no transporte público da cidade

Imagem

Em breve deve ser possível pagar as passagens de ônibus usando o aparelho celular, deixando o Bilhete Único e o dinheiro de lado. A ideia, um tanto quanto ousada, está sendo analisada desde dezembro de 2012 pelo SPTrans, órgão responsável pelo transporte da cidade.

Para pagar, o usuário vai encostar o celular e movimentá-lo próximo ao validador na catraca, assim como já é feito com o cartão. A validação vai acontecer graças a um chip especial, acoplado no celular, que ainda não foi fabricado.

O técnico da Supervisão de Atendimento e Comercialização da SPTrans, José Aécio de Sousa, afirma que, para que o projeto dê certo, é necessária a viabilização de um ecossistema. Ou seja, o órgão precisa do interesse também da Prefeitura, dos fabricantes de aparelhos celulares, das próprias operadoras, do comércio e dos bancos.

Dados atuais do transporte em São Paulo

Segundo dados do SPTrans, são 22 milhões de cartões de Bilhete Único ativos desde 2004. Enquanto isso, o número de linhas de celular, habilitadas na área de código 11, chega a aproximadamente 33,9 milhões de acordo com a Anatel.



Fonte: http://www.tecmundo.com.br/celular/3571 ... z2ItIPKISl
 
Maneiro pow, ai sim :D
 
os cara fica ingentando coisas inuteis, enquanto o indice de violencia so almenta!
 
Bem vindo ao século 21. Bom ver a cidade onde vivo crescendo também nesse quesito, espero que essa tecnologia dos ônibus não seja apenas para o centro, venha também para as outras cidades.
 
kelf632 Escreveu:Bem vindo ao século 21. Bom ver a cidade onde vivo crescendo também nesse quesito, espero que essa tecnologia dos ônibus não seja apenas para o centro, venha também para as outras cidades.

desculpa dizer, mas se tu mora no interior ou na 'roça', apenas sonhe em ter essa tecnologia ae :icon_redface:
 
Caracaaaaa, aqui em fortaleza - ce e uma ___ mais pelo menos a pasagem e 1,10 a meio e 2,20 a inteira kkkkkkkkkkkkkkkk