•  
     

Os 10 Melhores Jogos de 2010

2010 foi um grande ano para o mundo dos games. Grandes jogos surgiram e já jogos consagrados ganharam suas continuações. Mas de tantos lançamentos, quais são os melhores?

O Zonga preparou um TOP 2010 com os melhores jogos do ano:

10. ALAN WAKE
Imagem
Parece que você está dentro de um filme de suspense e como personagem principal. Alan Wake é um game com uma narrativa incrível e muito bem contada. Anunciado em 2005, chegou para jogadores do Xbox 360 e logo deixou os jogadores num clima de terror e insegurança. Com uma realidade incrível e uma sonoplastia ótima, tem jogabilidade simples e muito criativa, que consegue manter o jogador em ação constante. E quem espera um final previsível, está completamente enganado!

9. Sid Meier’s Civilization V
Imagem
Melhor Civilization até agora, com ótimos gráficos e com uma grande ajuda de conselheiros. A usabilidade intuitiva é a melhor em comparação a outros jogos de estratégia. Além de ser um jogo viciante, ajuda a conhecer melhor a história mundial real. Se você não quer viciar e varar noites jogando, nem comece a jogar.

8. Starcraft II: Wings of Liberty
Imagem
Lançado após 13 anos da primeira edição, Starcraft II: Wings of Liberty teve uma vendagem altíssima. O jogo chegou completamente renovado, apesar de ser continuação do primeiro game da franquia. A novidade, no Brasil, foi a tradução de todo o jogo para português do Brasil, coisa ainda rara no mercado de games. E o preço também foi bastante atraente para padrões brasileiros, contribuindo ainda mais para a grande venda mundial do game.

7. Call of Duty: Black Ops
Imagem
Call od Duty: Black Ops é a sequencia de Call of Duty: World at War, foi um fenômeno de vendas logo no lançamento, em Novembro de 2010, alcançando a marca de 7 milhões de jogos vendidos em apenas 24 horas. Jogo de tiro em primeira pessoa, tem como cenário uma guerra nos anos 60. Além do single player, possui o modo multiplayer fantástico, com algumas atualizações que vieram atender os pedidos do jogadores.

6. Bayonetta
Imagem
Com bastante história, esse game da Sega encatou muita gente. A personagem central é uma bruxinha linda, que luta mais que muitos personagens masculinos. Com uma ótima mecênica de jogo, Bayonetta chegou para mostrar que a Sega pode sim fazer bons jogos. Apesar das falhas no PS3, no Xbox 360 roda direitinho. Recheado com muita, muita ação, o jogo é intenso, com muitas combinações de golpes e muita sensualidade por parte da bruxinha.

5. Super Meat Boy
Imagem
Sabe aquele jogo simples, mas que são difíceis pra caramba? Se você gosta, Super Meat Boy foi feito para você. De aparência simples, possui desafios absurdo e muito difíceis. É para quem gosta de sofrer.

4. Super Mario Galaxy 2
Imagem
Mario é Mario. Díficil encontrar um jogo ruim dele. Mas Super Mario Galaxy 2 superou as expectativas, ainda mais por ser uma continuação. Com muitos mecanismos de jogos novos, um ótima jogabilidade. A renovação chegou sem perder a originalidade do game mais famoso do mundo. Ah, nessa continuação de Super Mario Galaxy, o Yoshi está de volta!

3. Limbo
Imagem
Limbo sugiu quietinho, do nada e encantou. A atmosfera do jogo é bem diferente dos jogos de hoje em dia. Completamente em preto e branco, o jogo tem uma visual único e sombrio. Não há falas e você vai descobrindo a história no decorrer do jogo. A experiência de jogo é incrível e o design ótimo e desafiador. Vale a pena conferir. Infelizmente apenas no Xbox 360.

2. Mass Effect 2
Imagem
Foi difícil deixar Mass Effect 2 em segundo, ainda mais sendo um dos melhores RPG da atualidade. Com muitos tiros, Mass Effect 2 é um jogo de RPG espacial, com uma história bem atraente. Um destaque dessa continuação, é que o jogador pode escolher o mesmo personagem da edição anterior de Mass Effect, além de poder continuar com ele na parte final da trilogia, Mass Effect 3, previsto para ser lançado no final de 2011.

1. Red Dead Redemption
Imagem
Épico. É a palavra que define Red Dead Redemption. Com uma história super desenvolvida e envolvente a trama tem muitos tiros, emboscadas e muita ação. A trilha sonora é excepcional e o jogo parece ter um roteiro pensado passo a passo. Possui um modo de cooperação que também é destaque e permite jogar online por horas e horas. O game permite a exploração do ambiente, oferecendo uma infinidade de coisas a serem feitas e que podem acabar até desviando da missão principal, mas que contribui para vivenciar ainda mais o jogo. É sem dúvida um jogo para ser jogado.

Fonte: http://www.zonga.com.br