•  
     

Os menores animais de suas especie

Quem vê um imponente cavalo, uma cobra da espécie sucuri de tamanho ameaçador ou mesmo um cão rotweiller imenso mal pode imaginar que existam expécies desses animais de tamanho diminuto, ficando até difícil de acreditar que pertençam à mesma raça.
Imagem
Lembrando que não se trata de filhotes, nem de animais com algum defeito genético. As fotos mostram espécies que, ao longo do processo de evolução, ficaram pequenas e tiveram essa característica incorporada ao seu DNA. Confira na galeria abaixo:
Imagem
Mr. Peebles, o menor gato do mundo de acordo com o livro Guinness dos Records de 2004, com pouco mais 12 cm de altura.
Imagem
A menor espécie de ___ é originária da Índia, chamada de ___ de Vechur. Em média, animais da espécie medem de 81 a 91 cm de altura.
Imagem
Não é nenhuma surpresa que a menor espécie de cachorro conhecida seja a Chihuahua. O recorde de mini-cachorro, no entanto, pertence a Ducky, que vive em Charlton, Massachussetts (EUA).
Imagem
A espécie Paedocypris Progenetica, além de ser considerado o menor peixe do mundo, também ostenta outro título de respeito: é tido como o menor animal vertebrado conhecido, medindo apenas 7,9 mm. É encontrado na ilha de Sumatra (Indonésia).
Imagem
O menor cavalo do mundo veio de uma linhagem especialmente criada para ser miniaturizada, mas Thumbelina, a égua americana da foto , exagerou: com 5 anos de idade, ela mede apenas 43 cm de altura.

Fonte:Putsgrilo