•  
     

[GLOBO] Pela primeira vez desde 1946, nevasca adia partida da NFL para terça-feira

Uma nevasca em Filadélfia provocou o adiamento do jogo entre Minnesota Vikings e Philadelphia Eagles, marcado para o Lincoln Financial Field, para a noite da próxima terça-feira. O prefeito Michael Nutter declarou estado de emergência na cidade às 14h locais (17h de Brasília). A decisão da NFL, a liga de futebol americano, veio em seguida, antes mesmo do começo da tempestade.

É a primeira vez desde o dia 1º de outubro de 1946 (New York Giants 17 x 0 Bostan Yanks) que uma partida da NFL será disputada em uma terça-feira. O jogo está marcado para as 20h locais (23h de Brasília). É a 23ª vez na história da liga que uma partida precisa ser adiada para este dia - as rodadas do futebol americano costumam ser disputadas entre quinta e domingo.

- Por causa do risco à segurança do público por causa da nevasca em Filadélfia, o jogo entre Vikings e Eagles foi adiado para a terça-feira. Isto dará tempo suficiente para que as estradas, estacionamentos e o estádio estejam liberados. O serviço nacional de previsão do tempo disse que o alerta de tempestade permanecerá até 13h locais de segunda - diz Greg Aiello, porta-voz da NFL.

Governador da Pensilvânia reclama de adiamento


Apesar do risco à segurança do público, a decisão da NFL de adiar o jogo entre Vikings e Eagles não repercutiu bem com Ed Rendell, governador da Pensilvânia, estado onde fica a cidade de Filadélfia. Segundo ele, é natural que o futebol americano seja jogado com mau tempo.

- Isto é futebol americano, que é jogado com mau tempo. Acho que os fãs estariam no estádio, o metrô funcionou e as avenidas principais estavam liberadas. Estava ansioso para estar na arquibancada mesmo com a neve, para ver um jogo como nos velhos tempos. Foi injusto com a equipe e a decisão cria uma desvantagem para os Eagles - diz Rendell

FONTE : GloboEsporte