•  
     

PM que baleou ladrão de moto recebe maior honraria da corporação

O oficial da Polícia Militar que evitou o roubo de uma motocicleta na zona leste de São Paulo no fim de semana foi condecorado nesta sexta-feira com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. A imagem do assalto e da intervenção policial foi gravada pela vítima com uma câmera acoplada ao capacete e teve grande repercussão nas redes sociais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a medalha recebida pelo oficial é o grau mais alto da honraria da Polícia Militar e é concedida a policiais que se destacam em atos de bravura.

Com a condecoração, a SSP desmente a notícia de que o oficial havia sido afastado de suas funções e incluído no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM), conforme havia sido divulgado pelo deputado estadual Major Olímpio (PDT). O oficial ficará fora por alguns dias, pois precisa realizar uma cirurgia que já estava marcada.

Segundo o comandante-geral da PM, a presença da imprensa na cerimônia que condecorou o oficial foi importante para mostrar que ele continua a exercer suas funções e não sofreu qualquer punição.

Na avaliação do Comando da PM, as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública.


Fonte!


Cara gostei muito dessa noticia e sim da atitude desse policial e sua experiencia na hora do roubo!
 
Boa noticia,mais Pensei que o cara não tinha morrido!