•  
     

Ponte cede após temporal

Um ônibus do transporte público foi engolido por uma cratera no cruzamento das avenidas Paris e Guido Golfeto, no Jardim Independência, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP). O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), após o temporal que atingiu a cidade. A forte correnteza fez com que o barranco que sustentava a ponte cedesse e o veículo foi tragado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, técnicos da Secretaria de Infraestrutura foram no local para avaliar os danos e as causas do desabamento da ponte.

De acordo com testemunhas, a parte dianteira do ônibus - linha U-499 Sumaré/Hospital das Clínicas - travou no asfalto que cedeu e o veículo foi afundando aos poucos. A aposentada Neusa Maria, que estava dentro do circular, disse que o motorista chegou a alertar sobre o córrego que passa pelo local. “De repente a gente escutou um barulho forte, como se um pneu tivesse estourado. Aí depois o motorista gritou pra todo mundo sair, porque o ônibus ia cair no rio. Foi um susto, um desespero”, relembra Neusa.

A aposentada contou ainda que os passageiros saíram pela porta traseira do ônibus e o motorista conseguiu escapar pela porta dianteira. “Uma situação horrível”, diz.

Quem passou pelo cruzamento na hora do acidente também se assustou. O professor Walter Bianchini chegou ao local na hora do acidente. “Foi um susto, nunca tinha visto isso. O ônibus foi caindo aos poucos. Eu fico imaginando que no lugar do ônibus podia ser um de nós”, afirma.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que uma equipe será enviada na manhã desta terça-feira (15) para fazer uma vistoria e um estudo para a recuperação da ponte.

O trânsito no local foi interditado.


http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-f ... ao-sp.html
Anexos
chuva15.jpg
chuva14.jpg
chuva14.jpg (26.09 KiB) Visto 65 vezes