•  

Por que as baratas morrem viradas de costas?

Você já viu uma barata morta na posição normal? Não? Sempre que nos deparamos com esses insetos mortos (ou quase), eles estão virados de costas, com as patas para cima.

Uma das explicações para este fato é bastante simples: as baratas andam por paredes e superfícies verticais, e quando entram em contato com o veneno, caem de costas e permanecem nesta posição até morrerem.

Imagem

Ok, mas e se elas estiverem no chão?

Bem, aí que entra a outra explicação. Como os órgãos respiratórios dos insetos se encontram em suas costas, quando a barata entra em contato como o veneno, o inseto se vira de costas justamente para poder respirar melhor e sobreviver frente ao efeito da substância venenosa.

Fonte
Última edição por Lucas ;D em 09 mai 2013 22:18, editado 1 vez no total.

ERA UMA CURIOSIDADE MINHA HEHE

Eu nunca reparei isso manos serio mesmo kkk

Toda vez que eu chego em casa, a barata da visinha ta na minha cama !
Diz ai Juninho o que você vai fazer ?

:icon_lol: :icon_lol:

eu sempre mato barata aqui, e percebi que quando ela fica virada ela fica por um bom tempo viva, ai eu vou e piso nela :D, e mato! eu tenho medo da quelas que voam, pode vira até um rato pra cima de mim, mas barata eu morro!

Lucas ;D Escreveu:Toda vez que eu chego em casa, a barata da visinha ta na minha cama !
Diz ai Juninho o que você vai fazer ?

:icon_lol: :icon_lol:

Vo compra um chicote pra me defender!
Eu vo da uma chicotada na barata dela :icon_lol: (2x)

nunca reparei kkk

Normalmente eu sempre vi ela morrendo com as chineladas que eu dava EHWUHEUHWEHWU

matol a CURIOSIDADE

coitadinha da barata