•  

Por que é impossível fazer cócegas em si mesmo?

Imagem
Criança fazendo cócegas em outra.

As cócegas são reações de defesa do cérebro. Ao longo do tempo, esse mecanismo passou a ser utilizado pelo homem como uma forma de auto-defesa contra situações de pânico e perigo. As cócegas fazem com que o homem perceba algum estímulo externo em seu corpo, por exemplo. Para Charles Darwin, a cócega provoca risos através da antecipação do prazer.

Nós não conseguimos fazer cócegas em nós mesmos pelo fato de que o cerebelo, parte responsável pelo controle dos movimentos voluntários do corpo humano, já prevê os nossos movimentos antes mesmo deles acontecerem. Situação diferente ocorre quando alguém nos toca, fazendo com que o corpo reaja, tornando-se tenso e provocando as cócegas.

Imagem

Fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/curiosidades/por-que-impossivel-fazer-cocegas-si-mesmo.htm

eu tenho no pe haha

porque não é a mesma sensação , as vezes as coisas ficam boas , quando não são feitas pelos nossos próprios toques

como.... :icon_lol:

Imagem

P'h Escreveu:porque não é a mesma sensação , as vezes as coisas ficam boas , quando não são feitas pelos nossos próprios toques

como.... :icon_lol:

Imagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vsf ___

chorei de rir

pqp

kkk Eu consigo fazer no meu pé

Não sinto!

eu so mto consqento rs

eu consigoo fazer em mim mesmo ksoks

As vezes quando eu faço cosquinha em mim mesmo eu sinto !

consigo me arrepiar sozinho, mas cocegas nao...
que nem o P'h falou HUEHUE