•  

Por que não conseguimos resistir aos jogos do Facebook

Um estudo chinês tentou descobrir por que o nicho dos jogos sociais é o que mais cresce na multimilionária indústria dos games.

De acordo com os pesquisadores, jogos como SongPop ou Farmville atraem tanto as pessoas por causa da sua estética simples e dos controles descomplicados, que os fazem muito mais atrativos para os jogadores casuais.

Os autores da pesquisa, publicada no jornal acadêmico Internet Research, entrevistaram 11 experts da área e 321 jogadores, entre hardcore e casuais.

Segundo as respostas, jogos de Facebook são tão atrativos porque são convenientes, amigáveis a quem não sabe jogar e por oferecerem interações com amigos e contatos na rede social.

Outra característica importante deste tipo de jogo é a não-exigência de comprometimento por parte do jogador, que na maioria das vezes só quer se distrair por alguns minutos e não se importaria em largar o game bem no meio de uma fase ou batalha.

Os jogos em redes sociais devem superar a receita de US$ 4,5 bilhões neste ano de 2012, um crescimento de US$ 1,3 bilhão em relação ao ano passado. Estima-se que a indústria dos games fature US$ 66 bilhões anuais.
Anexos
20120831140223.jpg
Pesquisa descobre quais características fazem os games sociais tão atrativos
20120831140223.jpg (10.12 KiB) Visto 55 vezes

Oloko eu nunca joguei nenhum jogo do facebook...

nao jogo nada '-'

Ja joguei alguns !

Mais perde a graça !

Eles dão muita facilidade pros tontos que gastam dinheiro com isso !

Hard;Style Escreveu:Oloko eu nunca joguei nenhum jogo do facebook...

Eu tbm nãoo vejo hraça nunca joguei
:S

dorgas !