•  

preciso de uma maozinha aki...

Ola pessoal!!
Bem, hoje eu tava atualizando os programas do meu pc, entao veio uma mensagem que devo atualizar os drives de som. Ta tudo ok, instalei tudo certinho, mas depois que eu fui ouvir uma musica do Racionais (Lokão), não saiu o som, fui em meu computador/propriedades/hadware/gerenciador de dispositivos, para ver se tava atualizado.
E não tinha nenhuma (interrogação amarela) indicando alguma atualização.
Depois abri de novo o windows media player, entao apareceu essa mensagem:

O Windows Media Player não pode executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som, como por exemplo uma placa de som ou um controlador de som. Essa mensagem de erro pode ser encontrada devido a uma das seguintes razões:
O dispositivo de som está sendo usado por outro programa. Feche outros programas que possam estar usando o dispositivo de som e tente executar o arquivo novamente.
O dispositivo de som não está funcionando adequadamente. Para solucionar o problema, consulte Solução de Problemas de Som na Ajuda do Windows ou consulte a documentação do dispositivo de som.
Não há um dispositivo de som instalado no computador. Instale um dispositivo de som e tente executar o arquivo novamente.
Me ajudem ai pessoal. Vlw

voce instalo o driver de som errado na atulização, tente volta pro antigo, ira resolver !

Amigo, baixa esse programa aqui ---> http://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/1.62-32bits-en.zip

Executa ele, na Aba Motherboard (Placa-Mãe), pegue o Modelo da sua placa e vá no site oficinal do fabricante, digite o modelo e baixe o driver de som lá.

Qualquer coisa posta um print do programa com o modelo da sua placa-mãe que eu procuro o driver de som certo para você.

Obs.: Poste também o Sistema Operacional que você ta usando.

concerteza é problema driver de som, faz isso que eles falaram procura o nome da sua placa mãe e abaixa driver de som dela.

Tente baixar os drivers de som corretos direto do site do fabricante, se isso nao adiantar, faça uma restauração do sistema ;)