•  
     

Prêmio de fotografia é revogado pelo uso exagerado do Photoshop

O “doping” chegou também ao mundo da fotografia. Tracy Woodward, fotógrafo do jornal norte-americano "The Washington Post", é o mais recente exemplo disso. Ele perdeu o prêmio “Eyes of History”, da White House News Photographers Association, porque usou muito Photoshop na imagem vencedora.

Imagem

Um caso semelhante já havia ocorrido com David Byrne, que levou para casa mas teve que devolver o prêmio de “Fotógrafo de Paisagem do Ano” do National Theatre, de Londres, na Inglaterra. Na ocasião, ele, que havia vencido o concurso, acabou sendo “desmascarado” na Internet e perdeu o primeiro lugar por ter editado a imagem com o Photoshop, o que era proibido pelas regras da competição.

No caso de Woodward, a manipulação é bem evidente. O site Peta Pixel divulgou as duas imagens, a original e a tratada, e é possível perceber que o juiz da luta foi claramente “apagado” na versão final e que houve um realce nítido na qualidade da fotografia. A diretora de fotografia do Post, MaryAnne Golon, explicou que pediu a remoção da imagem do prêmio assim que percebeu a manipulação.


fonte
 
intereçante muito legal a fotu haha