•  
     

Presos pedalam e geram energia para postes em MG



Imagem

Um projeto pioneiro com detentos que pedalam em bicicletas afixadas no pátio do presídio de Santa Rita do Sapucaí, na região sul de Minas Gerais, tem gerado energia para as lâmpadas de oito postes que ficam localizados na avenida Beira-Rio, no centro do município.
A ideia foi implementada há cerca de 90 dias pelo juiz José Henrique Mallman e pelo diretor do presídio, Gilson Rafael Silva: "Estamos com bons resultados, até porque o preso tem a vantagem da redução (da pena) e ao mesmo tempo ele ajuda a sociedade com geração de energia iluminando locais que antes eram ermos", explicou Silva. "O resultado é uma melhora incomensurável na disciplina e no interesse dos presos em pedalar e ser útil para sociedade," concluiu.
O presídio de Santa Rita do Sapucaí está com mais de 130 presos, o dobro da capacidade máxima, que é de 72 detentos. O diretor da unidade explicou que a cada três dias pedalando, os oito detentos que participam do projeto atualmente têm a redução de um dia na pena.
"Os presos trabalham de 8h as 5h da tarde (em revezamento) e carregam uma bateria (de automóvel) por dia, que é o necessário para utilizar na via que nós fazemos iluminação," confirmou, afirmando ainda que os detentos realizam outros trabalhos no presídio.


Fonte terra
Anexos
joinha.gif
joinha.gif (12.17 KiB) Exibido 57 vezes
 


santa rita do sapucai tambeb neh -'
 


kkkkk, agora eu seii aonde o fred trabalha .-.
ele leva o notebook dele ee fica no forum ee pedalando UDHASUDASHUDASH '-'
 


isso mesmo bota os preso pra trabaia.
 


Meu deus cada coisa que se vê !
 


agora quem sabe as pessoas de MG pensao duas vezes antes de matar rouba etc..
 


kkkkkkkkkkk - euacho bem dificil nego pensar 2 vezes , UHDSAUDSAHU '-'
 


pedalaaa bandidagee !
Página inicial