•  
     

Primeira arma impressa em 3D já é peça de museu na Inglaterra

Imagem

Quem disse que só antiguidades e peças artísticas famosas fazem parte de museus? O London's Victoria & Albert (V&A), na Inglaterra, adquiriu recentemente para exposição duas unidades da Liberator, a primeira pistola funcional impressa totalmente em 3D.

A arma foi obtida a partir de um fundo de reserva mantido por colecionadores parceiros do museu, que adquire projetos e peças com destaque na área de design e potencial para fazer sucesso atualmente, já que fazem referência a acontecimentos cotidianos.

O objeto foi adquirido em uma negociação com o próprio criador da pistola, Cody Wilson, e um dos modelos até está estourado em um dos lados, já que a arma é desalibilitada após alguns disparos. O museu preferiu comprar os protótipos para garantir autenticidade, em vez de baixar os projetos da internet, como já fizeram mais de 100 mil pessoas.

A Liberator será exibida pela primeira vez em um festival de design em Londres que vai até 22 de setembro, e deve ser destaque de outros eventos nos próximos meses.

fonte#
By: L#^^iPeI