•  
     

Procon manda desligar sites da Americanas, Shoptime e Submarino

SÃO PAULO - O Procon determinou nesta quarta-feira, 9,
que os sites de e-commerce de Americanas, Submarino e Shoptime fiquem fora do ar por 72 horas.
A determinação veio depois de um registro de crescimento de 145,7% no total de reclamações de clientes em relação a prestação de serviços da B2W, responsável pelos sites.
A fundação diz que os casos relatados por clientes passaram de 1.479 no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos no primeiro semestre deste ano. Com base nestes números, o Procon notificou a empresa. A decisão em 1º grau foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. À empresa, cabe recurso da decisão.

"Após a análise do recurso, que deverá ser apresentada em até 15 dias, se confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa poderá ter as atividades suspensas pelo período de até 72 horas, não podendo haver comercialização nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br em todo o Estado de São Paulo", diz o comunicado da fundação.
Segundo o Procon, a possibilidade de suspensão das atividades da empresa pelo período de 72 horas ocorre pela reincidência na prática de não entregar os produtos aos consumidores. A empresa também deverá pagar multa no valor de R$ 1.744.320,00.

Até o fechamento desta nota, a empresa ainda não havia se pronunciado sobre o caso.


Fonte: Economia/Estadão.
 
É memo é ?
 
é não :)