•  
     

Quanto os EUA gastou para encontrar Bin Laden? Você não vai acreditar

Imagem

Desde o 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos gastaram quase US$ 1.300.000.000.000 (isto é, 1,3 trilhões de dólares) no financiamento da chamada “Guerra contra o Terror” no Afeganistão e no Iraque, de acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso Estadunidense.

Embora o objetivo de capturar Osama bin Laden, o terrorista que orquestrou os ataques de 2001, esteve intimamente ligado a todas as ações militares dos Estados Unidos desde então, é difícil precisar quanto destes 1,283 trilhões que o Congresso aprovou até agora foi utilizado exclusivamente para encontrar Osama. Podemos fazer, no entanto, uma estimativa razoavelmente exata do custo da operação para localizar o esconderijo secreto de Osama no Paquistão, onde o terrorista foi morto.

Segundo analistas de segurança independentes e especialistas em tecnologia de defesa, a parte relativa à coleta de informação de inteligência para a operação – que incluiu desde a vigilância aérea do local até métodos tradicionais de escuta telefônica – provavelmente custou apenas alguns milhões de dólares aos cofres estadunidenses.


Fonte
 
Caracá! nao imaginei que fosse tanta grana assim, dava para acabar com a fome no mundo inteiro :/
 
Pra eles la isso nem é dinheiro .-.