•  

Quem se lembra das Tartarugas Ninja.

As Tartarugas Ninjas, foi criado em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird e foram publicados pela Mirage Studios. Tinha o formato preto e branco, com o título de Eastman and Laird´s Teenage Mutant Ninja Turtles e se converteu numa sensação, da noite para o dia, entre os comics independentes.

Imagem

Existem muitas versões sobre a origem das Tartarugas Ninjas, porém, a mais plausível, segundo alguns autores, era que as histórias tiveram origem quando Eastman e Laird resolveram parodiar e também fazer uma homenagem ao trabalho de Frank Miller, a quem eles muito admiravam.

Imagem

A primeira edição das tartarugas era muito similar à obra Ronin de Frank Miller e a origem das histórias das tartarugas possuem a mesma origem encontradas em Daredevil. Os inimigos das tartarugas também podem terem sido inspiradas em outra criação de Frank Miller chamada de The Hand, que mostrava um grupo de assassinos ninjas.

Imagem

A primeira edição obteve a tiragem e vendagem de aproximadamente 3000 cópias, que foram consumidos imediatamente por fanáticos em histórias de comics, o que fez evidentemente, que surgissem as continuações, além de incrementar seu valor comercial.

Imagem

O êxito dos comics das tartarugas também contribuiu para o crescimento da popularidade na década de 80 e também fazendo surgir outras edições parodiando animais antropomorfos a espera de um rápido sucesso, porém a maioria deles não tiveram boas vendagens e nem despertaram interesse dos leitores, levando até a um colapso desse tipo de histórias entre 1986-87.

Imagem

As histórias das Tartarugas Ninjas foram escritas tendo como fundo uma filosofia absolutista de moral, ou seja, eles eram geralmente representados como sendo os "bonzinhos" e seus inimigos como o "mal". Quando a trama da histórias evoluíram e se tornaram mais complexos, surgiram novos personagens mais ambíguos como Tales, ____ e Leatherhead, mas eles continuaram a ser divididos entre bons e maus.

Imagem

As Tartarugas Ninjas contêm elementos básicos em suas histórias. Além dos personagens principais que são obviamente as tartarugas, existem outros personagens secundários como o Mestre Splinter, os amigos humanos como Abril O´Neil e Casey Jones. Teenage Mutant Ninja Turtle (TMNT) que no Brasil é conhecido simplesmente por As Tartarugas Ninjas, são um grupo fictício de quatro irmãos de tartarugas antropomorfos, que ainda conservam sua adolescência, são mutante e também ninjas.
Cada uma das tartarugas possui o nome de artistas famosos do renascimento: Leornardo em homenagem a Leonardo da Vince, Rafael em Raffaello Santi, Miguelangelo em Miguelangelo Buonarrotti e Donatello em Donato di Betto Bardi.

Imagem

Eles vivem nos subterrâneos de Nova Iorque, mas também vivem em outros lugares como na casa de Casey Jones em Northampton, Massachussets, nos estacionamentos subterrâneos do metro ou no apartamento da Abril O´Neil.
A primeira série animada para a televisão das Tartarugas Ninjas foi realizada pelos Estúdios da Fred Wolf Films e Murakami Wolf Swenson Inc., dirigido por Yoshikatsu Kasai e produzido por Osamu Yoshioka. No Brasil foi apresentado pela Rede Globo com grande sucesso.

No dia 10 de dezembro de 1987 esta série animada começou a ser apresentada como uma mini-série, divididas em 5 partes, mostradas regularmente nas manhãs de sábado pela syndicated. No dia 1 de outubro de 1988 foram acrescidos mais 13 episódios.

Imagem

A partir de 4 de setembro de 1989 a série passou a ser apresentada em mais dias da semana, num total de mais 65 episódios para esta nova temporada. Em 10 de setembro de 1990 mais 13 episódios foram apresentados pela syndicated.

Imagem

Na quarta temporada 15 capítulos não foram apresentados, "foram considerados perdidos", mas estes capítulos foram reapresentados entre 1991 e 1993, provavelmente devido a problemas com a animação ou com o horário. Muitos fãs da série referem-se a estes episódios de "European Vacation episodes" ou "Awesome Easter episodes".

Teve muitos outros cpítulos, tentei resumir a história desse desenho épico ao máximo, onde também teve o jogo, e quem já foi em um fliperama para jogar tartarugas ninja, teve uma boa infância. Epicamente épico.

caramba mano q saudade q deu de assistir mano
adorava ver este desenho

Cara eu ainda amo essas tartaruga kkk'

Micklangelo ( sei la como escreve ), Leonardo, Donatelo ( meu favorito ) e o otro nunca lembro kk'

kowalski Escreveu:Cara eu ainda amo essas tartaruga kkk'

Micklangelo ( sei la como escreve ), Leonardo, Donatelo ( meu favorito ) e o otro nunca lembro kk'

raphael o nome do outro

Bah e da saudade veei, eu olhava sempre, desenhos, filmes e jogava no game tbm os jogos deles *o*