•  
     

Rap: hoje em dia é modinha de PlayBoy!

O que é Rap?

O termo RAP significa rhythm and poetry ( ritmo e poesia ). O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970. Jovens de origens negra e espanhola, em busca de uma sonoridade nova, deram um significativo impulso ao RAP.
O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades. As gírias das gangues destes bairros são muito comuns nas letras de música rap. O cenário rap é acrescido de danças com movimentos rápidos e malabarismos corporais. O break, por exemplo, é um tipo de dança relacionada ao rap. O cenário urbano do rap é formado ainda por um visual repleto de grafites nas paredes das grandes cidades.

Minha opinião: Vários riquinhos por ai descriminavam o rap e hoje em dia a maioria deles escutam, e o pior de tudo é que dizer que amam rap mas só sabe escuta Projota, Emicida e Rashid.

Fonte: http://www.suapesquisa.com/rap/

-Deixe o seu comentário abaixo, Obrigada!
 
O Rap está crescendo bastante no Brasil.
Creio que ele continuará inovando.