•  

Regras do Futebol qual esta certa e errada

futebol.jpg

1 – A REGRA É CLARA: o jogo de futebol é regido por 12 regras.

2 – A REGRA É CLARA: o círculo no centro do campo deve ter um raio de 9,15 metros (18, 30 metros de diâmetro). O comprimento deve ser entre 90 e 120 metros, a largura, entre 55 e 100 metros e todas as linhas de marcação devem ter uma espessura de 12 centímetros.

3 – A REGRA É CLARA: A distância entre os postes da baliza é de 7, 32 metros e a distância do solo ao travessão é de 2, 44 metros.

4 – A REGRA É CLARA: A bola de jogo deve:

Ser esférica;
Ser de couro ou outro material adequado;
Ter uma circunferência não superior a 70 cm e não inferior a 68 cm;
Ter peso não superior a 450 g e não inferior a 410 g, no começo da partida;
Ter pressão equivalente a 0,6 – 1,1 atmosfera (600 – 1100 g/cm²) ao nível do mar.

5 – A REGRA É CLARA: Um jogador que tenha sido substituído pode voltar a jogar se houver permissão do juiz principal e do dois bandeirinhas.

6 – A REGRA É CLARA: O impedimento ocorre quando um jogador da equipe que está atacando tem, entre ele e a linha de fundo, menos de dois jogadores da equipe adversária no momento em que seu companheiro lhe lança a bola.

7 – A REGRA É CLARA: Caso seja marcada uma falta, as opções do árbitro são as seguintes:

Tiro Livre Direto

Quando um jogador desferir um “carrinho” (golpe rasteiro em que o agressor desliza pelo gramado, com a intenção de chutar a bola ou a perna de apoio do jogador que está com a posse da bola), ou aplicar um empurrão, um soco, um pontapé ou qualquer outro tipo de agressão, se o árbitro achar que o jogador teve a intenção de machucar o adversário.

Pênalti

Será marcado toda vez que a falta ocorrer dentro da pequena área.

Tiro Livre Indireto

É marcado sempre que um jogador assume uma conduta anti-desportiva, como impedir o progresso do adversário, segurar a bola com as mãos por mais de seis segundos (no caso do goleiro), tocar com a mão fora da área , entre outros.

8 – A REGRA É CLARA: O arremesso lateral deve ser executado com as mãos ou os pés (com permissão do árbitro), sempre repondo a bola em jogo quando esta sair por uma das linhas laterais. Um gol pode ser marcado direto de um arremesso lateral.

9 – A REGRA É CLARA: O escanteio é um dos métodos para recomeçar o jogo. Um escanteio é assinalado quando a bola ultrapassar completamente a linha de baliza, quer seja rente ao solo ou pelo ar, tocada em último lugar por um jogador da equipe defensora, sem que um gol tenha sido marcado .

10 – A REGRA É CLARA: Um gol não pode ser marcado diretamente a partir de um tiro de meta.

Bacana isso ai sauhasuh'

essa regra numero 10 é tensa quem é o ninja que vai conseguir marca gol de tiro de meta? kkk

karaca tem que responder gual está errada e certa afs

interessante, não soube de nada disso

sei nao em mano se sei joga futebol agora de regra nao entendo nada

aaaa eu ja sabia essas regras profissional tem qe sabe ne kkkk

Sei la qual tá certa ou errada hehe