•  

[DICAS] Remoção de Vírus

Sabe aqueles vírus chatos que reiniciam o PC, travam e dão outra dor de cabeças?
Algumas dicas de como remove-los

Antes de qualquer coisa, vamos desativar a restauração do sistema, afinal, não queremos q o vírus volte quando o Windows for reiniciado. Clique com o botão direito no ícone do "Meu computador" depois em propriedades... na aba "Restauração do Sistema"

Imagem

clique na caixa "Desativar restauração do sistema"

Imagem

Caso seu Windows não esteja iniciando normalmente, recomendo entrar em "Modo Seguro", se você não sabe como entrar em modo seguro, reinicie o computador e, após ouvir o beep do PC pressione a tecla "F8" e selecione a opção "Modo Seguro". Mas faça isso com os programas em mãos, pois a internet não funciona neste modo!
Agora, vamos às "Compras", atrás da lista de materiais:

Ccleaner Precisamos apagar todos os temporários da internet, pois algum rastro do Spyware ou vírus pode estar lá... Além disso, ao apagar, o tempo de "escânear" os vírus é menor. Aqui Usamos o cleaner.

Combo Fix Combo fix para começar a remover o spy e malwares mais chatos.

Bankerfix Concluirá o trabalho do combo fix.

Removeit Pro 4 Esse programa irá escânear o PC em busca de N tipos de Spywares, Malwares, Keyloggers, Screenloggers, Rootkits, etc...

Quando necessário, reinicie o PC. Se até aqui nenhum programa pedir pra vc reiniciar o PC, essa é a hora...
Agora, baixe o Comodo Anti-virus (link no final), se você estiver usando algum outro antivírus, após baixar o Cômodo, desconecte-se da internet e desinstale seu antivírus antigo. Reinicie o PC se o desinstalador pedir, mas cuidado para não se conectar na internet ao reiniciar a máquina! Instale o Cômodo e em uma das opções de instalação ele pergunta se você deseja instalar o antivírus e o firewall, deixe marcado somente o antivírus. instale normalmente.
Uma das coisas que eu acho interessante no Cômodo é que te mostra todos os processos que estão sendo rodados na máquina, e se você desconfiar de algum processo, há opções para bloquear o processo suspeito! Em alguns dias vou fazer um tutorial aqui para a melhor utilização do Cômodo... Aguardem!
Bom, depois de instalado e reiniciado a máquina está na hora de por o Comodo para trabalhar! Abra o "Meu Computador", clique com o botão direito no drive C: e escolha a opção "Scan with Comodo Anti-Virus". E aguardar para ver se sobrou alguma praga insistente em sua máquina!

Tutorial feito por : synistershaman
Fonte

gostei do começo , mais depois deu preguiça

rsrsrr

fica com preguiça não mlk, conhecimento nunca é demais