•  

[Tutorial] Retirando Lags e Travadas do computador !

Então galerinha, muitos casos de perca de desempenho tanto no computador forma geral quanto nos jogos, pode está relacionada a superaquecimento do processador.

O tutorial que fiz é para reduzir o superaquecimento. Você que sempre teve um computador sem lag e ao passar do tempo viu que ele começou a da lag e travadas e até os jogos perderam desempenho, o superaquecimento pode está relacionado. Um exemplo que tenho é de um amigo meu que te um computador que rodava tudo sem lag e me disse que o computador dele tava travando e dando lags no jogos, fui lá e vi que não era problema de software e sim superaquecimento troquei a pasta térmica e voltou ao normal !

Programa Para medir a Temperatura:
HWMonitor.exe
(1.35 MiB) Transferido 102 vezes

Para os Processadores da Intel a temperatura idéal é até 55 à 60°
Para Processadores AMD o recomendável é até 64°, se ambos passar disso ja acontece o superaquecimento !

Para o tutorial usarei dois vídeos feitos pelo Tecmundo, o 1° ensina a você a está limpando o cooler e as ventoinha do PC e o segundo a está trocando a pasta térmica !

Você que nunca teve um bom desempenho bom, fica com fps baixo, não espere que fará isto e irá aumentar seu fps consideravelmente, porém ele pode melhorar e retirar os lags e travadas. Abra o Game depois Abra o CPUID HWMonitor e veja quanto está a temperatura, quanto mais a temperatura maior será as travadas, pois os processadores não foram feitos para trabalhar em temperaturas altas, sendo assim perderá desempenho !

O recomendável é está fazendo a troca a cada 08 meses, se você levar para um técnico fazer a limpeza ele vai te cobrar um 100 à 150 conto .

Fico bom ,mas melhor que isso so Water Cooler.

Renan alves Escreveu:Fico bom ,mas melhor que isso so Water Cooler.

Já te falei sobre Water Cooler na steam !
Nem vo falar nada aqui !

= = Water Cooler é para configurações avançadas, se tu instala um desse em um que não necessita, você joga dinheiro fora, Porque um cooler simples faz o que ele iria fazer, ou seja perca de dinheiro sem necessidade !

Lucas ;D Escreveu:

Nem vo falar nada aqui !

= = Water Cooler é para configurações avançadas, se tu instala um desse em um que não necessita, você joga dinheiro fora, Porque um cooler simples faz o que ele iria fazer, ou seja perca de dinheiro sem necessidade !

Ja falei tambem trabalhar pra pobre e pedir esmola pra 2,bota uma coisa decente que demora a dar defeito.Mesmo assim nego reclama gasta 20~30 conto e um cooler decente juntando mas 40 ja compra o warte cooler so limpar o filtro a cada 6 meses e ta tudo certo não tem misterio.

Renan alves Escreveu:
Lucas ;D Escreveu:

Nem vo falar nada aqui !

Ja falei tambem trabalhar pra pobre e pedir esmola pra 2,bota uma coisa decente que demora a dar defeito.Mesmo assim nego reclama gasta 20~30 conto e um cooler decente juntando mas 40 ja compra o warte cooler so limpar o filtro a cada 6 meses e ta tudo certo não tem misterio.

Os cooler que vem de fábrica raramente da defeito, só recomendo troca de cooler caso o cliente queria remontar o computador, caso ao contrário não há necessidade, porém mesmo assim não indico um Water !

vou tentar isso amanhan

otimo tutorial mano,por mim aqui em casa esta de boa!

gostei show de bola

Amanha Eu Vou Tentar ....

Bom Topico Lucas

Muito bom tutorial. Depois falo sobre watercooler.
Conheço uma pouco sobre o assunto.