•  
     

Review do headset da Razer Star Wars: The Old Republic: só para fãs

Tivemos a oportunidade de realizar diversos testes com o novo headset da Razer Star Wars: The Old Republic. O acessório chegou ao Brasil no início do ano e pode ser comprado em lojas especializadas por valores próximos a R$ 620, rivalizando com outros modelos mais parrudos da própria gigante norte-americada especializada em acessórios para gamers. Mas, por este preço, será que vale a pena tê-lo em suas mãos? Veja você mesmo.

Imagem

Design

O aspecto que mais chama atenção neste headset é o visual. Inspirado nas naves Sith da República Velha, a Razer caprichou nos cortes retos e nos detalhes laterais, trazendo todo o ar "nostálgico" requerido pelos gamers mais apaixonados da série Guerra nas Estrelas.

Parte deste capricho pode ser percebido na pintura: sobre o plástico de sua estrutura externa há uma camada de tinta cinza opaca, que para não ficar uniforme, recebeu um tratamento que o deixou com um leve visual de estrutura metalizada. É simulado, mas ao menos se mostra como um diferencial.


Imagem

Nas laterais, opostos à direção dos alto-falantes, duas insígnias com iluminação própria trazem o complemento que faltaria em qualquer fone com a marca Star Wars. Ali, há duas opções, com logos da República e do Império, para você personalizar seu fone.

Embaixo das insígnias, duas "lanternas" de luz vermelha direcionadas para os ombros dão um toque de charme aos headsets, especialmente para quem prefere ter suas partidas em ambientes escuros. O manual fala da possibilidade de se trocar as cores desta luz para verde e azul também, mas não acharmos esta configuração no MacOS, onde testamos.


Imagem

Áudio

O headset cumpre seu papel em reproduzir áudio, mas não é nada excepcional nisso. Para games, para a experiência de jogo, para ouvir tiros e música ambiente, obviamente ele prestará muito mais do que a maioria dos headsets. A questão é que o objetivo dele é diferente, mas como fone, ele deve e será comparado à outros da mesma faixa de preço.

Sendo assim, seu som "surround 7.1 virtual" não chega perto da qualidade oferecida por fones mais baratos de outras marcas, e qualquer outro modelo "popular" de empresas mais consagradas, como Audio Technica ou Sennheiser, consegue fazer melhor do que este Razer. Não por isso, no entanto, é que você deva tratá-lo como um fone ruim. A qualidade apenas não é equiparável a outros modelos que levam a fidelidade do áudio à sério.


Imagem

Conforto

Se no visual este modelo é impactante, no conforto ele foi completamente esquecido. Em poucas palavras: a Razer parece ter esquecido que isso deveria servir de headset antes de qualquer outra coisa.

Dois aspectos colaboram para este desconforto, notado também por outras pessoas durante os testes: o peso e a pressão dos fones à cabeça. Por conta deste problema, inclusive, fomos incapazes de ficar mais de uma hora com ele.


Imagem

Microfone

Embutido pelo lado direito, o microfone tem uma qualidade de captação melhor que os modelos embutidos em notebooks e webcams. Ele pode ser regulado e entortado, adaptando-o para você se concentrar no jogo, sem nenhum tipo de incômodo. Quanto ao áudio, não chega a ser límpido, nem vem com cancelamento de ruído, mas é um ótimo fone para jogatinas.

Controle

Junto ao emblema luminoso nas laterais do fone há pequenos botões de controle para gerenciar o volume do PC e acionar ou desligar o microfone. São úteis e possuem o seu valor, principalmente para quem vive controlando a intensidade do áudio pela barra do Windows. Ao menos assim ele se mostra muito mais prático do que minimizar o jogo para mudar o volume ou ter que entrar nas configurações do game para ajustar o áudio.

Imagem

Cabo

A forma como o headset Star Wars: The Old Republic se conecta é uma vantagem e uma desvantagem. Composto por um ótimo e resistente cabo, infelizmente sua única conexão com algum dispositivo é pelo conector USB.

Por este motivo, por mais que um headset não tenha essa utilidade, ele não pode ser aproveitado para ouvir músicas em outros dispositivos. Nesse caso, pode valer mais à pena investir em outros modelos.


Ficha técnica

Capturar.PNG
Capturar.PNG (8.54 KiB) Visto 74 vezes


fonte
 
um desse pra joga cs armava kk
 
d+ cara, a razer só tem produto bom
 
eu tenho tudo da razer ... ate minhas cuecas
 
bom é o precinho basico dele kkkkkkkkkkkkkk