•  
     

Review do Sony SmartWatch: ideal para quem não vive sem seu telefone

Um dos diferenciais da linha Xperia são os acessórios. Recebemos para testes dois itens bem interessantes, o SmartWatch e as SmartTags. Eles funcionam com todos os aparelhos da Sony e até com alguns de outras marcas. Confira o review.
dsc_0558.jpg

O SmartWatch segue o estilo 007, sendo um relógio de pulso com tela OLED que se comunica com o smartphone. Seu conjunto é bem similar a um iPod nano preso a uma pulseira de relógio (ele também pode ser usado sem a pulseira, preso à roupa). O design dos dois é relativamente parecido, aliás. Um cabo especial carrega o SmartWatch, se encaixando muito bem no clipe que também segura o mini aparelho em sua pulseira.

Ele possui apenas 3,6 x 3,6 centímetros de tamanho, com espessura de 8 milímetros. Pesa só 15 gramas, e junto com a pulseira, totaliza 42 gramas. Funciona via Bluetooth 3.0, com alcance máximo de 10 metros. A pequena tela de 1,3 polegadas faz com que a bateria dure três dias com pouco uso, e 24 horas de muito uso. Infelizmente, ela tem baixo brilho e pode ficar prejudicada sob o sol
dsc_0591.jpg

O SmartWatch não funciona de forma autônoma, mas na verdade atua como uma extensão do smartphone, quase como um controle remoto. Ele já vem com alguns apps na memória, mas você pode instalar muitos outros, que o Gmail, o Facebook, Twitter, Maps, Google+, Flickr, LinkedIn, Google Reader, 9GAG, orkut, last.fm, entre outros. A maioria é gratuita e pode ser instalada no aparelho através do telefone.

O relógio é uma mão na roda quando, por exemplo, você quer mudar a faixa da música que está ouvindo dentro do ônibus. Ao invés de se espremer para pegar o smart, pode simplesmente mexer em tudo pelo “relógio” – que mostra as horas também, aliás. Para os mais "corajosos" é possível conferir tweets, posts, notícias, SMS e agenda.
dsc_0563.jpg

O relógio fica um pouco grande no braço e pode facilmente enganchar em algo. A tela, por ser pequena, não tem muita precisão, e às vezes erramos alguns comandos. É necessário aprender alguns gestos, com um e dois dedos, para navegar por todas as janelas.

Sua configuração inicial é bem trabalhosa e, levando em consideração seu preço médio de R$450, ele é um pouco caro para o que oferece. Entretanto, os que amam gadgets e tecnologia vão adorar ter um desses.
dsc_0559.jpg

Informações

Fabricante: Sony
Peso: 42 gramas
Tamanho: 3,6 x 3,6 x 0,8
Conteúdo da caixa: aparelho, pulseira de borracha, cabo de carga, manuais

fonte