•  
     

Rio: matrícula presencial na rede estadual vai até o dia 1

Começou nesta quarta-feira a etapa presencial da matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio (e fases correspondentes do EJA, Ensino Normal e Médio integrado à Educação Profissional) na rede estadual de ensino. Os alunos têm até o dia 14 para confirmar a inscrição online e entregar os documentos solicitados nas escolas.

O documento deverá levar para a matrícula presencial a carteira de identidade original ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo de deficiências declaradas (se for o caso) e comprovante de residência.

Os alunos que não confirmarem sua matrícula no período de 5 a 14 de janeiro perderão a vaga reservada, devendo aguardar a divulgação de uma nova etapa para alocação. Os alunos da rede estadual de ensino, que desejaram permanecer na mesma unidade escolar no ano letivo de 2011, renovaram a matrícula entre os dias 28 de novembro e 30 de dezembro de 2010.

fonte: terra