•  
     

Rostos poderão ser recriados através da análise do DNA

untitled3.png
untitled3.png (71.82 KiB) Visto 51 vezes


De acordo com uma notícia publicada pelo site NewScientist, é provável que em um futuro não muito distante seja possível reconstruir os rostos das pessoas com base em informações obtidas através de análises de DNA. Segundo a publicação, isso se deve à identificação de cinco genes que ajudam a definir o formato e algumas características faciais.

Hoje em dia já existem testes — ou estão prestes a ser desenvolvidos — que permitem determinar qual é a cor da pele, dos olhos e dos cabelos de um indivíduo. Assim, identificar quais genes determinam as características faciais de cada um poderia ser de grande ajuda para a criminalística, por exemplo.

Retrato falado genético

De momento, os cinco genes identificados pelos pesquisadores permitem predizer características como a altura das maçãs do rosto, o formato do nariz e o espaçamento existente entre os olhos. E, embora os estudos ainda estejam em uma fase muito preliminar e ofereçam respostas muito sutis, os cientistas esperam identificar mais pontos de referência faciais determinados por outros genes e poder traçar perfis mais precisos da face de alguém.

Assim, tudo indica que é apenas uma questão de tempo até que os pesquisadores consigam mapear quais são os genes que ajudam a moldar as características faciais de cada um e, através de uma simples gota de sangue encontrada em uma cena de crime, consigam que o DNA ofereça o retrato falado de um criminoso
 
é melhor , pra ajustar o rosto feio de alguns que tem por ae :icon_lol:
 
Fonte cara ?
 
já tava era demorando..
se tudo der certo, acho que abaixa o nível de criminalidade,
pegando os autores..
 
kkkkkk rosto feio entao serve para vx mano kkk